Atividades:Identificar requisitos de sistemas, analisar soluções técnicas, projetar e desenvolver sistemas informatizados conforme arquitetura de TI da organização;
•Desenvolver programas e scripts para atender demandas pontuais ou manutenções em sistemas;
•Tratar incidentes de alta e média complexidade nos sistemas atuais e legados, diagnosticando e resolvendo problemas que afetam o funcionamento dos serviços de infraestrutura de TI;
•Auxiliar o solicitante a especificar requisitos para sistemas relacionados à atendimento de demandas da Cooperativa;
•Automatizar e otimizar rotinas, primando pela boa performance a baixo custo para o banco de dados;
•Controlar os códigos fontes dos sistemas de propriedade da Cooperativa;
•Descrever e manter a documentação de todos os sistemas sob sua gestão em conformidade com os padrões da organização;
•Criar relatórios descritivos automatizados conforme cenários, regras e premissas estabelecidas pelas áreas de negócios;
•Primar pelo prazo das demandas sob sua responsabilidade.
•Assessorar service desk N1, N2 e N3 e fornecedores de software no tratamento de incidentes e problemas relativos a sistemas;
•Contribuir com os processos e a metodologia de desenvolvimento de sistemas da organização;
•Elaborar estudos técnicos e operacionais sobre mudanças e incidentes em sistemas sob sua gestão;
•Tratar eventos de sistema de BI/Analytics e de suporte ao usuário, de complexidade variável, diagnosticando e resolvendo problemas que afetem o funcionamento dos serviços de TI;
•Estudar e divulgar novas tecnologias ligadas ao ambiente de TI da Cooperativa;Competências Requeridas:
•Superior completo em T.I.
ou áreas correlatas
•Domínio de SQL Developer ou PL/SQL
•Banco de dados Oracle
•Saber analisar o custo de uma query para o banco de dados, utilizando boas práticas de desenvolvimento
•Saber criar tabelas, PKs, FKs e índices no banco de dados Oracle.
•Ferramentas de ETL
•Conceitos de Data Warehouse e Data Analytics
•Capacidade Analítica
•Proatividade
•Senso de urgência
•Criatividade
•Disciplina, organização e planejamento
•Habilidade para fazer gestão de sua rotina e report de suas atividades
•Facilidade de comunicação para entendimento de demandas com usuários
•Trabalhar em equipeCompetências Desejáveis:
•Ferramentas de ETL (Pentaho)
•Qlik View / Qlik Sense / NPrinting
•Power BI
•Conceitos de BI
•Atuar como líder técnico em projetos
•Soft Expert
•Familiaridade com metodologias ágeis de projeto
•Vivência/Experiência na área de Saúde