Descrição sumária: Responsável pela comercialização de produtos, manutenção de clientes, abertura de novos negócios em sua região, de acordo com o planejamento e estratégias de marketing e de vendas.
Atividades: · Fazer gestão das suas rotinas administrativas: forecast, RDV, agendas.
· Desenvolver plano de geração de demanda e escoamento com cada canal.
· Desenvolver um plano de acesso, crescimento junto aos maiores distribuidores da região.
· Treinar/capacitar a força de vendas do distribuidor.
· Prospectar, visitar e entender a necessidade do cliente, oferecendo soluções.
· Acompanhar e fazer a gestão do estoque nos canais para direcionar as ações focadas.
· Administrar conflitos de regiões com os distribuidores.
· Levantar e relatar as informações de mercado acompanhando a concorrência e gerando informações para empresa e envolvidos nos processos.
· Apoiar na divulgação da marca da empresa, de forma presencial ou pelas mídias sociais de acordo com as regras e procedimentos da empresa, seguindo as orientações do setor de comunicação/marketing.
· Monitorar indicadores e KPI´s.
· Gerir carteira de clientes: renovação cadastral com cumprimento de prazos previstos, cadastro de novos clientes, limite de crédito e parecer comercial.
· Realizar interações com a cadeia de influenciadores e/ou tomadores de decisão.
· Implementar os programas de relacionamento e política comercial e marketing da empresa.
· Desenvolver campanhas comerciais direcionadas com estudo de mercado e potencial da região de atuação.
· Ter visão sistêmica: do mercado, dos concorrentes e da distribuição.