A OSID Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
A entidade conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora, Santa Dulce dos Pobres.
Requisitos
Nível Médio completo
Conhecimento avançado em Faturamento AIH e Ambulatorial (SUS)
Responsabilidades
Analisar contas médicas, como processos de internação, diagnóstico médico, exames e procedimentos realizados, conferência de materiais e medicamentos e recurso de glosas, a fim de identificar possíveis irregularidades ou inconformidades e aplicar ações corretivas;
Registrar alta hospitalar, mudanças de procedimentos e procedimentos especiais, lançando dados no sistema da secretaria de saúde, gerando a autorização de internação hospitalar, para efetuar a cobrança.
Registrar emissão de autorização de internação hospitalar, exames radiológicos e procedimentos médicos, verificando laudos e prontuários, observando nome do paciente e informações pertinentes, preenchendo fichas, anotando dados específicos;
Acompanhar lançamentos de autorização de APAC em sistema específico, preparar e fazer fechamento da fatura ambulatorial, digitando dados, verificando fichas de registro, conferindo e espelhos para envio à Secretaria de Saúde, registro e controle.
Analisar compatibilidade e concomitância das APACs de acordo com a tabela SUS para a realização do controle do faturamento e facilitar seu fechamento.
Fazer o fechamento mensal de cada faturamento ambulatorial (BPA) e gerar arquivo para conferência.
Abertura e fechamento de remessas ambulatórias.
Controlar alta de paciente, verificando necessidades de renovação de internamento, checando laudo e prontuário de internação, separando e anexando documentos, para solicitar autorização de internação.
Controlar óbitos e altas de pacientes, verificando avisos, registrando e conferindo dados, para fechamento e emissão de relatório de faturamento mensal.
Preparar documentação de faturamento, verificando altas administrativas, solicitando documentos pertinentes, observando dados, para refaturar procedimentos.
Executar lançamentos de autorização de internação hospitalar em sistema específico, verificando fichas de registro, anotando código do prontuário, imprimindo relação de pacientes, conferindo dados e anexando ao prontuário.
Preparar fatura ambulatorial e autorização de internação hospitalar, digitando dados, gravando arquivos para a secretaria de saúde para registro e controle.
Processar informações referentes a procedimentos médicos, enviando a prestadora de serviços, para análise de dados.
Organizar e manter arquivo, classificando documentos, dispondo em ordem alfabética, para facilitar consultas e informações.
Verificar a existência de pendências, prorrogação de período de internação e recebimento de documentos diversos;
Conciliar a compatibilidade de procedimento com OPM, procedimento solicitado realizado, Farmácia; SADT (Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia); Unidades CO / CC; Pronto Atendimento / Pronto Socorro; Ambulatório; SND (Serviço de Nutrição e Dietética); Financeiro e custos; Administração; SUS / Contratualização; Estatística;
Acompanhar e digitar dados no sistema, para o fechamento das contas hospitalares, anexando as notas fiscais ao processo.
#J-18808-Ljbffr