Coordenar, orientar e treinar a equipe de subordinados, garantindo a segurança das diversas áreas da empresa, através de medidas preventivas e corretivas. Propor junto a sua gerência projetos de segurança, e coordenar planos de emergência. · Garantir o funcionamento e bom andamento da segurança em todas as áreas, tomando providências cabíveis em caso de qualquer anormalidade detectada; · Manter e garantir junto a equipe, a segurança privada da empresa, em todas às atividades que envolvam, mercadorias, instalações e equipamentos; · Participar da elaboração de procedimentos de segurança que visam melhorar os processos internos da empresa; · Coordenar as atividades da equipe no uso de ferramentas eletrônicas (CFTV); · Controlar as escalas de trabalho, folgas e substituições necessárias a não interrupção da qualidade da segurança; · Realizar gestão de pessoas da sua equipe, no que se refere a entrevista de seleção, treinamentos, avaliação de desempenho, orientação comportamental, administração de conflitos e etc. · Controlar indicadores e elaborar relatórios da área, munindo a gerência de informações para tomada de decisões; · Acompanhar e participar dos processos de controle e prevenção de perdas da empresa, juntamente com demais setores envolvidos; Realizar demais atividades definidas pela liderança e correlatas a sua função/cargo.