O que esperamos de você
Experiência em cobrança, recuperação de valores ou áreas similares.
Habilidades de negociação para resolver questões de cobrança com eficiência.
Habilidades de comunicação escrita e verbal para redigir notificações formais e relatórios claros.
Capacidade de organizar e acompanhar diversos processos simultaneamente com atenção aos detalhes.
Conhecimento de informática no pacote Office (Excel, Word, PowerPoint) e ferramentas de gestão de processos (sistemas de cobrança ou Kcor).
Perfil proativo, orientado para resultados e capaz de trabalhar com clientes que nem sempre são educados e receptivos.
Você se destaca se tiver:
Conhecimento jurídico em legislações pertinentes à cobrança de danos (não obrigatório).
Analisar documentos de danos ao patrimônio da empresa e identificar a responsabilidade para a cobrança.
Elaborar e enviar notificações formais de cobrança a clientes, fornecedores e outras partes envolvidas.
Negociar acordos de reparação de danos por telefone, e-mail, mensagem e correspondência com clientes, seguradoras e associações.
Acompanhar e gerenciar processos de cobrança administrativos, pré-processuais e judiciais.
Trabalhar em estreita colaboração com o setor para garantir que todos os processos estejam em conformidade.
Mantendo registros detalhados sobre os processos de cobrança e suas evoluções.
Atuar como ponto de contato entre a empresa e as partes responsáveis pelos danos.