Título:Gerente Regional de Vendas Indiretas (revenda) (Vaga Afirmativa Exclusiva Para Mulheres)
Local: Recife, Pernambuco
Missão do cargo
Será responsável pelo atendimento das áreas dos seguintes estados: Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Encarregado do suporte no gerenciamento da estratégia de vendas, participando ativamente do planejamento anual. Desempenha um papel crucial na avaliação das melhores práticas de mercado, no acompanhamento do desempenho da equipe e no monitoramento dos indicadores de vendas. Sua missão é alcançar metas ambiciosas e fomentar o desenvolvimento de novos negócios. Tem responsabilidade total no planejamento e gestão das estratégias comerciais dos produtos do portfólio da Heineken Brasil. Desempenha um papel essencial na implementação das estratégias de Marketing e Trade Marketing, sendo o principal responsável pelos resultados de volume, participação de mercado, execução e rentabilidade do distribuidor.
Principais atribuições
Definir Metas, Padrões de Qualidade e Planejamento Estratégico:
Estabelecer metas quantitativas e qualitativas claras para a equipe;
Participar ativamente na definição do planejamento estratégico, alinhado aos objetivos corporativos.
Liderança e Coordenação da Equipe:
Desenvolver e coordenar a equipe de vendas;
Assegurar comportamentos Heineken perante distribuidores e mercado.
Executar Planos de Marketing e Vendas:
Implementar e executar planos de marketing e vendas;
Determinar estratégias comerciais específicas para cada área, considerando as particularidades regionais.
Comunicação Eficaz:
Manter comunicação eficaz com a equipe, diretores, gerentes e distribuidores;
Representar os interesses da Heineken no distribuidor e no mercado.
Gestão da Qualidade das Vendas:
Gerenciar a qualidade das vendas, assegurando a execução do plano de negócios;
Garantir a rentabilidade do negócio através de análises e correção de desvios de rentabilidade.
Orientação e Análise de Desempenho:
Analisar continuamente o desempenho da equipe (direta e indireta).
Plano Anual de Negócios:
Apoiar o desenvolvimento o Plano Anual de Negócios (ABP) com metas de volumes, investimentos e rentabilidade.
Aprovação de Planos de Negócios das Franquias:
Aprovar planos de negócios de cada franquia, incluindo investimentos e indicadores de sucesso;
Assegurar a execução dos planos estabelecidos para cada franquia.
Determinação de Estratégias de Vendas e Preços:
Direcionar estratégias e táticas de vendas, incluindo preços, para garantir o crescimento contínuo do negócio.
Formação acadêmica
Ensino superior completo em áreas correlatas.
Requisitos desejáveis
Gestão da Performance da Rede de Distribuidores;
Experiência em distribuição indireta (diferencial);
Desenvolvimento e Treinamento das equipes internas e terceiras;
Alinhamento estratégico e gestão da rentabilidade do Portfolio;
Manter comunicação e relacionamento com os distribuidores.
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