Descrição:
Nossa equipe está procurando por alguém dedicado e que tenha vontade de fazer a diferença na área de Infraestrutura. Se você ama tecnologia, gosta de desafios e acredita no poder da colaboração para alcançar grandes resultados, essa é uma oportunidade perfeita.
Responsabilidades e Atribuições:
Suporte Técnico Avançado:
Prestar suporte de nível 2 e 3 para resolver incidentes, identificar problemas complexos e fornecer soluções eficazes;
Manutenção e Administração de Infraestrutura: Gerenciar e administrar sistemas operacionais e Servidores, garantindo a estabilidade e disponibilidade dos ambientes;
Resolução de Problemas Complexos: Diagnosticar e resolver problemas técnicos complexos relacionados a hardware, sistemas operacionais e ferramentas de virtualização;
Gestão de Incidentes e Mudanças: Liderar a gestão de incidentes, participar na definição de processos de mudança e manter registros precisos de atividades.
Otimização e Melhoria Contínua: Identificar oportunidades de otimização e aprimoramento dos processos de suporte técnico;
Habilidade em Liderança Técnica: Capacidade de orientar e apoiar equipes mais jovens, compartilhando conhecimento e experiência;
Documentação e Registros: Manter registros precisos de incidentes, solicitações de suporte, soluções aplicadas e procedimentos documentados.
Requisitos e Qualificações:
Sistema Operacional MS Windows (versão 2016 e superiores):
Gerenciar políticas de segurança nos servidores; Administrar agentes de antivírus; Coordenar a aplicação de patches de segurança nos servidores em colaboração com a equipe do Datacenter (DC); Realizar troubleshooting (solução de problemas) em ambientes de não-produção; Participar da resolução de problemas em ambientes de produção junto com as equipes do DC; Realizar o deployment de objetos em ambientes de não-produção; Oferecer suporte às equipes de desenvolvimento; Participar de reuniões de projetos que envolvam demandas de infraestrutura; Gerenciar certificados digitais; Participar de salas de guerra em eventuais crises que demandem o envolvimento das equipes de infraestrutura;
Plataforma MS Office 365:
Suporte às Equipes de Suporte Nível 1 e Nível 2 nas seguintes atividades:
Gerenciamento de caixas de correio de usuários e caixas corporativas: Ativação, alteração de display, reset de senha; Alteração de domínio de caixa de correio; Alteração de armazenamento de caixa de correio; Criação de caixas corporativas para aplicações; Administração do fluxo de entrega de mensagens: criar endereço alternativo; Ativação de Archive Online; Ativação de ferramentas do O365, como OneDrive, Teams, Planner, Power BI e outras; Gerenciamento de permissões de calendários VIPs pelas secretárias; Gerenciamento de salas de reuniões: Ativação e desativação; Inclusão/remoção de aprovadores de salas de reunião; Remover salas do catálogo do Outlook; Gerenciamento de grupos de distribuição: Criação, alteração de display e gestão de acesso; Adição e remoção de usuários ao grupo; Bloqueio de envio ao grupo.