Descrição:
Desenvolver, implementar e gerir estratégias de remuneração fixa e variável, além de benefícios e orçamento de pessoal, garantindo a competitividade da empresa no mercado, a motivação dos colaboradores e o alinhamento das políticas de recompensa com os objetivos organizacionais, promovendo equilíbrio financeiro, engajamento da força de vendas e conformidade com a legislação vigente.
Principais Responsabilidades:
Desenvolver e manter a estrutura de cargos e salários, incluindo descrição de funções, níveis hierárquicos e faixas salariais.
Realizar pesquisas salariais no mercado para garantir a competitividade da empresa.
Revisar e propor ajustes salariais baseados em critérios como mérito, promoção e reajustes coletivos (acordos sindicais).
Apoiar a definição de orçamentos salariais para planejamento financeiro anual.
Planejar e administrar programas de remuneração variável específicos para a equipe de vendas (força de vendas), como comissões, premiações e bônus.
Desenvolver políticas e critérios de cálculo de incentivos atrelados a metas individuais e corporativas.
Realizar análises de desempenho e validar os pagamentos de comissões e bonificações.
Acompanhar a efetividade dos programas de incentivo e propor melhorias para engajar a equipe e alinhar os resultados com os objetivos organizacionais.
Estruturar campanhas de premiação para times de vendas, considerando sazonalidades, metas específicas e diretrizes estratégicas.
Administrar o cálculo e pagamento de bônus anuais e programas de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), garantindo conformidade com políticas internas e acordos sindicais.
Desenvolver e gerenciar o portfólio de benefícios corporativos;
Realizar pesquisas de mercado para avaliar a competitividade e relevância dos benefícios oferecidos.
Propor e implementar novas práticas e programas de benefícios, visando a satisfação e retenção dos colaboradores.
Monitorar custos e negociar com fornecedores para otimizar recursos e assegurar a qualidade dos serviços.
Elaborar e monitorar o orçamento de pessoal, considerando colaboradores CLT, PJ e representantes comerciais autônomos (RCA).
Analisar custos com folha de pagamento, encargos e benefícios, propondo ações para otimizar o orçamento.
Acompanhar as despesas de pessoal em relação às metas financeiras da organização.
Gerar relatórios periódicos para acompanhamento de custos e impactos financeiros das políticas de remuneração fixa, variável e benefícios.
Fornecer insights para tomada de decisão baseada em dados, alinhando a remuneração e benefícios ao desempenho organizacional.
Assegurar a conformidade com a legislação trabalhista e fiscal por meio da realização de auditorias internas regulares, revisando e monitorando práticas de remuneração e contratação (CLT, PJ, RCA) para minimizar riscos e garantir alinhamento às normas vigentes.
Requisitos:
Residir em Eunápolis/BA;
Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
Sólida vivência em políticas de Remuneraçao Fixa e variável;
Experiência na realização de pesquisas Salariais e de Benefícios;
Atuação no segmento de Distribuição ou Varejo será considerado um diferencial.