Planejar e gerenciar estrategicamente os serviços de operação de transportes e atendimento às demandas do cliente, garantindo a qualidade e eficiência do serviço prestado; Garantir a disponibilidade de veículos para a realização o serviço, a eficiência dos custos com abastecimento, cumprindo compromissos com prazos; Relacionar-se e negociar com fornecedores, prestadores de serviço e motoristas para garantir que o serviço seja entregue com eficiência e eficácia, resolvendo quaisquer problemas ou reclamações eventuais sobre os veículos disponibilizados para o serviço; Monitorar, através de relatórios e análises estratégicas, a qualidade do serviço prestado, a quantidade de veículos disponíveis para o serviço, os prazos de atendimento às demandas, os custos envolvidos na entrega do serviço e a eficiência do processo; Garantir a elaboração e análise de métricas, controles e dados para avaliar o desempenho operacional e implementar melhorias de processos, definindo estratégias para melhorar a eficiência do serviço prestado; Garantir a execução das rotas diárias e semanais, o rastreamento de todos os veículos da empresa, usando sistemas funcionais (códigos de barras e software de rastreamento); Garantir que todos os veículos estejam com documentação atualizada e vigente, de acordo com órgãos públicos de controle, responsabilizando-se pela melhoria de processos e guarda (física e digital) dos documentos dos veículos e dos motoristas; Realizar auditorias regulares de segurança nos equipamentos, garantindo a conformidade com as políticas da empresa e legislação de transporte; Gerenciar sinistros e multas gerados nos veículos da empresa, garantindo um bom alinhamento e comunicação clara com todas as áreas da organização (jurídico, financeiro, administrativo, fiscais, contratos, dentre outros), garantindo a correta aplicação de descontos para os causadores do dado (caso necessário) e auxiliando na tomada de decisões mais assertivas; Propor treinamentos para motoristas com temas relevantes na área de logística (como por exemplo, uso adequado e manuseio de veículos, direção preventiva, dentre outros); Liderar e acompanhar a execução de todas as atividades da equipe de operação de transportes (auxiliares, assistentes, fiscais de rotas, motoristas, coordenador de logística, e etc), realizando reuniões semanais com toda equipe; Munir a gerência geral com informações sobre a logística dos transportes, elaborando relatórios, fornecendo uma estimativa anual da disponibilidade de veículos e custos com os veículos, contribuindo na tomada de decisões mais assertivas; Munir as áreas de contratos, RH e financeiro de informações sobre veículos, rotas, custos, dentre outros; oferecendo informações precisas, para que estes setores possam encaminhar suas atividades como prestação do serviço ao cliente, folha de pagamento, pagamento de fornecedores, dentre outros; Atender demandas externas relacionadas aos veículos da empresa, oferecendo informações precisas e auxiliando na tomada de decisões;