Ensino Superior Completo
- MS Office, com nível avançado em Excel (vlookup, fórmulas avançadas, tabelas dinâmicas, macros)
- Liderar pelo exemplo em todas as áreas de atuação, agindo como especialista em todos os processos operacionais.
- Orientar-se por dados com uma atitude de resolução
- Capacidade de trabalhar para diferentes líderes: movemos gerentes para atender às necessidades do negócio e, conforme nosso negócio cresce, você deve se adaptar às mudanças na gestão.
- Disponibilidade para trabalhar horários / turnos / áreas flexíveis, incluindo fins de semana e feriados.
- Inglês básico (leitura e escrita).
Job summary
Você quer trabalhar duro, se divertir e fazer história?
Se sim, a Amazon pode ser a escolha de carreira certa para você.
Nossas equipes de logística estão mudando a maneira como interagimos com clientes em todo o mundo todos os dias e resolvendo alguns dos maiores desafios logísticos enfrentados não apenas pela Amazon, mas também por toda a indústria.
As equipes de transporte da Amazon trabalham para garantir a entrega de pacotes para clientes em todo o mundo.
Sejam itens grandes ou pequenos, encontramos soluções para garantir que estamos cumprindo nossa promessa para os clientes.
A equipe da Amazon Logistics Brasil (AMZL) está procurando por Líderes de Time para se juntar ao time da estação de entrega de Canoas - RS.
A pessoa atuará no horário das 10h00 às 22h00.
Você atuará uma de nossas estações de entrega, fornecendo liderança aos associados e gerenciando o desempenho dos principais indicadores - Key Performance Indicators (KPIs).
Você assumirá muitas funções e trabalhará em um ambiente altamente colaborativo que é mais próximo de uma start-up do que uma grande empresa.
A atitude adotada é que nenhuma ideia é uma má ideia e as melhores ideias são aquelas que devem ser testadas e experimentadas.
Você precisará prosperar e entregar resultados em um ambiente ambíguo, rápido e dinâmico.
A função envolve:
- Posição presencial dentro da Delivery Station.
Amazon lidera operações 24-7, e portanto, trabalhar em diferentes turnos será parte dessa função, incluindo finais de semana e feriados.
- Criar e cultivar um ambiente de trabalho seguro, identificando oportunidades de segurança em sua área de trabalho.
- Liderar e treinar associados (as) para entregar o melhor serviço aos nossos clientes.
- Garantir que os pedidos dos clientes sejam atendidos de acordo com as diretrizes de segurança e qualidade.
- Fornecimento contínuo de informações críticas relacionadas ao turno aos operadores.
- Envolver-se com funções de suporte e/ou outros departamentos para abordar problemas ou necessidades comuns de indicadores de desempenho, por exemplo, processos de readiness, 5S, segurança, treinamento.
- Monitoramento do andamento das rotas, atuando de forma proativa para identificar e corrigir desvios e adequar, com foco na superação da expectativa do cliente e no gerenciamento dos custos de operação.
- Condução de reuniões, atribuição de funções e comunicação com fornecedores internos e externos.
- Trabalhar com KPIs como despacho pontual, sucesso na entrega no primeiro dia (On Time Dispatch, First Day Delivery Success) e aprimoramento do atendimento ao cliente.
- Ficar obcecado por métricas e mergulhar fundo para encontrar as causas raízes rapidamente para impulsionar as melhorias.
- Encontrar soluções práticas e simples para problemas complexos sem sacrificar a qualidade ou a funcionalidade principal.
- Fornecer suporte diário durante o lançamento / implementação de sistemas / processos mais novos e coletar feedback.
- Utilizar continuamente ferramentas de software e hardware para garantir as operações normais do dia a dia.
Garantir que os associados tenham ferramentas adequadas para realizar o trabalho e coordenar o reparo ou substituição quando necessário.
- Comunicar as métricas diárias e relatar exceções a outros departamentos em Operações e em toda a Amazon, conforme necessário.
- Bacharelado em Engenharia, Operações ou áreas relacionadas é uma vantagem
- Capacidade de influenciar os outros sem ser posicional
- Excelentes habilidades de comunicação, capacidade de simplificar tópicos complexos para públicos amplos.
A Amazon está comprometida com um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo.
A Amazon proporciona oportunidades iguais e não discrimina com base em raça, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, condição de veterano protegido, deficiência, idade ou outra condição legalmente protegida.