O **AgroGalaxy** é uma das principais plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços agrícolas.
Somos agentes de prosperidade, obstinados em fazer com que os elos do agronegócio prosperem sempre.
Estamos contratando **GERENTE DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA** para atuar em uma de nossas filiais.
**MISSÃO DO CARGO**
Aumentar a exposição da marca **AgroGalaxy** com objetivo de firmá-lo como o maior varejista de insumos agrícolas do País; Para isso criaremos estratégias específicas de comunicação, gestão da marca, reputação e posicionamento de executivos com ações proativas junto a diferentes stakeholders.
**Responsabilidades e atribuições**
Apoiar o Comitê Executivo nas decisões estratégicas, desdobramento das ações e alcance dos resultados esperados em relação à comunicação corporativa;
Criar um plano estratégico de comunicação para o AgroGalaxy (mensagens-chave, media training, ações de comms;
Priorizar estratégias de comunicação para marca empregadora, ESG, transformação digital e M&As;
Criar um Comitê Executivo para ações de comunicação corporativa (Fluxograma);
Criar um Comitê Executivo para Gerenciamento de Crise para comunicação interna e externa;
Mapear e estabelecer relacionamento com stakeholders prioritários (jornalistas, influenciadores digitais, casas de análise e analistas);
Trabalhar em consonância com time de marketing e digital para criar estratégias integradas de comunicação interna e externa para divulgação de notícias;
Trabalhar em conjunto com o time de digital nas redes sociais e o site com objetivo de aperfeiçoar os canais de comunicação;
Criar junto ao time de RI uma estratégia de divulgação de resultados trimestrais do AgroGalaxy para o ano;
Trabalhar a comunicação corporativa junto as estratégias de branding e posicionamento de marca.
**Requisitos e qualificações**
Formação em Comunicação ou forte experiência na área de comunicação corporativa;
Experiência na área de Relações Públicas;
Experiência no gerenciamento de pessoas;
Sólida experiência no relacionamento com imprensa, governo e relações institucionais;
Pós Graduação, MBA são diferenciais;
Inglês avançado;
Ser uma liderança que engaja equipes, possuindo visão estratégica e pro-atividade em atender as necessidades da organização em equilíbrio com as necessidades das equipes;
Possuir valores alinhados com a empresa e ter capacidade de influenciar pessoas para o alcance dos objetivos da organização;
Habilidade de relacionamento interpessoal com diversos stakeholders (área corporativa, gestores, executivos, jornalistas e comunidade).