Resumo:
O profissional deve ter Ensino Médio completo e ter cursado Vigilância.
A experiência prevê que o candidato tenha trabalhado com Segurança Patrimonial.
Além disso, é necessário avaliar a conduta de porteiros e vigilantes em procedimentos de recebimento de veículos, visitantes e colaboradores, bem como garantir a entrada e saída de materiais e normas de segurança internas.
O objetivo é garantir a integridade de pessoas, ativos e reputação da empresa.
Ao longo do trabalho, é fundamental informar imediatamente qualquer incidente, participar de reuniões periódicas e apresentar recomendações para melhorias.
Ainda assim, é preciso acompanhar acessos de pessoas, identificar cumprimento das rotinas de vistoria e liberação de crachás de identificação.
Em caso de ocorrências ou suspeitas, efetuar contato com serviços militares, civis ou bombeiros e controlar documentos de colaboradores e empresas terceirizadas.
Também há necessidade de liderar ações para salvaguardar a segurança da informação e proteger patrimônio, pessoas e reputação da empresa.
No entanto, é imprescindível realizar atividades de inteligência e interagir com clientes internos em busca de informações relevantes para as tomadas de decisão.
Além disso, é preciso executar ações em investigações de fraudes ou má-conduta e respeitar normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho.
Nesse sentido, é importante manter disciplina no programa 5S e zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade.
A função requer conhecimento dos valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa.