**Vaga**: Assistente de Customer Service - CX Exportação (Temporário)
**Unidade**: Santos, SP
**Todas as nossas vagas estão disponíveis para profissionais PCD.**
**O que oferecemos**:
Oferecemos a você ótimas oportunidades de carreira com alcance internacional para expandir ainda mais sua experiência através de nossas premiadas iniciativas de desenvolvimento de talentos com foco na diversidade. Temos um pacote competitivo de remuneração e benefícios para os nossos colaboradores. Nossa política de licença parental é reconhecida mundialmente como uma das melhores do setor e continuamos a procurar novas maneiras de investir em nossos talentos através de iniciativas contínuas de desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, baseado em nossos valores, nos esforçamos para oferecer o ambiente certo para as pessoas certas, ao mesmo tempo em que promovemos uma cultura de justiça, respeito mútuo, responsabilidade e cuidado com nossos clientes.
No Grupo Maersk valorizamos a diversidade de nossos talentos e buscamos recrutar as melhores pessoas - valorizamos a diversidade em todas as suas formas, promovemos a inclusão não se limitando a: gênero, idade, nacionalidade, raça, orientação sexual, deficiência ou crenças religiosas. Temos orgulho de nossa diversidade e a vemos como uma verdadeira fonte de força para a construção de equipes de alto desempenho.
**Principais Responsabilidades**:
- Participar de projetos que contribuam para otimização de processos, visando melhoria de resultados e satisfação do cliente;
- Acompanhar o cliente para o correto preenchimento dos sistemas e-Commerce (Web, Instant,Inttra), para que suas solicitações sejam recebidas adequadamente;
- Cumprir os padrões de atendimento com base nos princípios do "Nosso Jeito de Atender", com responsabilidade, respeito, empatia, assertividade, clareza e senso de urgência;
- Consultar diversas áreas internas para a busca de solução, visando atender de forma eficiente as demandas dos clientes;
- Realizar a inclusão de custo de lacre extra para que o cliente tenha sua demanda atendida;
- Consultar relatórios para orientar o cliente acerca das liberações de vazios;
- Estabelecer o atendimento telefônico, sempre monitorando a fila de espera, com o objetivo de evitar espera prolongada por parte do cliente;
- Orientar o cliente quanto à alocação, através da ferramenta Tableau, visando a informação clara da situação atual dos navios em relação ao espaço solicitado;
- Orientar o cliente quanto à utilização das ferramentas disponibilizadas para consulta na internet, como por exemplo: posição de navios e seus respectivos deadlines, envio de VGM (aferição do peso bruto da carga) e consulta de tracking, para que tenham autonomia nas próximas buscas e informações mais rápidas;
- Acompanhar os atendimentos dos prazos estabelecidos para resposta ao cliente, através dos SLAs (Service Level Agreement), visando minimizar qualquer impacto ou prejuízo ao processo de exportação;
- Realizar o atendimento ao cliente de exportação, através do canal telefônico e utilizando a ferramenta escrita, tendo como objetivo esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas relacionados ao embarque desde a tomada do booking até a chegada no destino final.
**Quem estamos procurando?**
- Cursando Ensino superior em: Administração; Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatas;
- Inglês intermediário;
- Excel intermediário;
- Comunicação verbal e escrita assertiva;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Iniciativa;
- Saber trabalhar sob pressão;
- Discrição frente às informações confidenciais que este profissional visualizará e atuará.
**Desejável**:
- Conhecimento em técnicas de atendimento, negociação e projetos;
- Administração de conflitos com foco no cliente;
- Conhecimento em Comércio Exterior.