1. Auxiliar na admissão e demissão de funcionários, realizando o cadastro no sistema, preparando documentação, e acompanhando os processos legais.2. Realizar o controle e cálculo de férias, admissões, rescisões, e folha de pagamento dos colaboradores.3. Atender colaboradores para esclarecimento de dúvidas relativas à área de departamento pessoal.4. Manter atualizados os registros e arquivos da área, garantindo a organização e integridade dos documentos.5. Contribuir na elaboração de relatórios e indicadores de desempenho da área de departamento pessoal.6. Realizar processo de integração de novos colaboradores, explicando a cultura da empresa e as políticas internas.7. Apoiar na gestão de benefícios oferecidos aos funcionários, como vale-refeição e plano de saúde.8. Realizar o controle de ponto dos colaboradores, verificando a assiduidade e pontualidade.9. Colaborar na organização de eventos internos da empresa e atividades de integração.10. Propor melhorias nos processos de departamento pessoal, visando aumentar a eficiência e eficácia das atividades realizadas.