EscolaridadeEnsino Superior completo em Marketing, Publicidade e propaganda, administração ou áreas afins.NecessárioConhecimento sólido dos princípios e técnicas de marketing;Excelentes habilidades organizacionais e capacidade de realizar várias tarefas;Boa compreensão de técnicas de pesquisa de mercado e métodos estatísticos e de análise de dados, principalmente, Nielsen e Scantech.Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrência para identificar oportunidades e tendências no setor;Desenvolver estratégias de posicionamento de produtos para garantir que eles estejam alinhados com as necessidades do mercado e as metas da empresa;Elaborar planos de marketing, incluindo definição de metas, segmentação de mercado, estratégias de comunicação e orçamentos;Acompanhar o planejamento de marketing até a conclusão e avaliar o resultado usando indicadores de desempenho;Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de vendas/trade marketing para fornecer suporte e materiais de apoio para impulsionar as vendas dos produtos;Oferecer suporte a gerência de marketing na supervisão das operações do departamento;Relacionar-se com o mercado e cadeia de fornecimento para promover o sucesso das atividades e melhorar a presença das marcas;Colaborar com a boa gestão do orçamento monitorando as despesas da área.