Grupo Industrial de Grande Porte, busca Gerente de Recursos Humanos para atuar presencialmente na região de Itaquaquecetuba.
Será importante disponibilidade para viagens (cerca de 25% do tempo).
Principais Responsabilidades: • Liderar o time de Recursos Humanos, e atividades gerais de RH (recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, endomarketing, onboarding, e programas de liderança).
•Atuar como ponto focal de RH, garantindo a implementação de políticas de RH alinhadas às diretrizes do Grupo.
•Implementar e liderar projetos estratégicos de RH, como planos de cargos e salários, avaliação de desempenho e desenvolvimento de lideranças.
•Atuar como parceiro estratégico para o time de operações, auxiliando na gestão de segurança do trabalho e em ações que promovam engajamento, redução de absenteísmo e retenção de talentos.
•Apoiar na harmonização das políticas de benefícios e políticas salariais entre as diferentes unidades do grupo, promovendo a padronização e a colaboração entre as empresas.
•Gerenciar processos relacionados à admissão, demissão e movimentação de pessoal.
•Manter registros precisos de dados dos funcionários.
•Garantir o cumprimento das políticas e procedimentos de RH.
• Coordenar o processo de recrutamento, desde a definição de perfis até a entrevista e seleção de candidatos.
• Desenvolver estratégias para atrair talentos qualificados e diversificados.
• Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento.
• Colaborar na elaboração de programas de capacitação e desenvolvimento de habilidades.
• Desenvolvimento de lideranças e programas de sucessão • Implementar e administrar processos de avaliação de desempenho.
• Fornecer feedback aos gestores e colaboradores.
• Desenvolver planos de ação para melhorar o desempenho individual e da equipe.
• Facilitar a comunicação interna entre funcionários e departamentos.
• Colaborar na criação de iniciativas para promover a cultura organizacional.
Requisitos: • Graduação em Psicologia, Recursos Humanos, Administração ou área relacionada.
• Experiência prévia em funções de gestão em RH.
• Habilidade para gestão de pessoas, mudanças e implementação de políticas e processos.