Área de estudo: Farmácia, Biologia, Gestão ou Eng. de Produção, Química, Gestão ou Eng. da Qualidade, Administração de Empresas ou áreas correlatas.
Funções Principais
• Coordenar a manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;
• Manter a pertinência dos assuntos regulatórios aplicáveis;
• Manter e adquirir as certificações nacionais e internacionais;
As principais responsabilidades incluem:
• Monitorar e controlar o cumprimento dos procedimentos, normas e processos do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ANVISA RDC 665:2022 e normas complementares e ISO 13485:2016;
• Responder pelas ações de Tecnovigilância;
• Relatar o desempenho do Sistema da Qualidade à Alta Direção e fornecer informações sobre sua melhoria;
• Assegurar a conscientização sobre os requisitos regulamentares e do cliente em toda a organização;
• Acompanhar e responder pelas auditorias da ANVISA, ISO, INMETRO, clientes entre outras;
• Interagir com órgãos normativos e de regulamentação;
• Planejar e conduzir auditorias internas e externas;
• Divulgar e promover a cultura da Qualidade e melhoria contínua na empresa;
• Conhecer, interpretar e redigir normas e procedimentos;
• Construir, controlar e avaliar indicadores da Qualidade;
• Acompanhar vencimentos e providenciar renovações de certificações e licenças da empresa;
• Promover a revisão e melhoria contínua dos processos e instruções de trabalho;
• Promover a integração dos processos das áreas, fornecendo suporte e apoio sempre que necessário;
• Conduzir e manter os processos de validações;
• Convocar e conduzir reuniões para discussão de RNCM e SAC aplicando as ferramentas da qualidade;
• Conduzir reuniões de análise crítica;
• Elaborar atas de reuniões;
• Ministrar treinamentos.