**CONHEÇA A EMPRESA CONTRATANTE**:
" Empresa multi segmentada no mercado de fundição de metais não ferrosos e distribuição de produtos Cosméticos, Alimentício, Tintas, Mineração, Química Industrial e Domissanitários"
**PRINCIPAIS ATIVIDADES**:
Atualizar frequentemente planilha follow-up clientes/sistema
Consulta tratamento ADM ( Consultar se o produto tem similar, se tem benefício fiscal ( Decreto 2.128), ST, alíquota diferenciadas (monofásico, PIS/COFINS na venda), se possui LI, verificar se podemos seguir com o processo)
Acompanhamento dos processos de importação em contato com fornecedores no exterior, agentes de carga, despachantes, tradings e transportadoras; desde a origem até a chegada na planta.
Análise documental ( Conferência documentos (BL, invoice, PL) com check list.
Abertura de processos ( cadastrar novos processos no sistema, abrir pastinha no servidor e imprimir documentos para fazer a pasta física do processo).
Otimizar e coordenar custos de importação, controlando prazos de desembaraço, otimização de frete e armazenagens.
Abertura de processos com Despachantes ( Após abrir processo no sistema encaminhar documentos para abertura de processo com o despachante)
Check list LI 9 Assim que o despachante emitir a LI, imprimir a fazer o check list, para verificar se está tudo de acordo).
Acompanhar deferimento LI ( consultar LI para verificar quando for deferida e atualizar follow up, informar cliente).
Alimentar informação na planilha de follo up e lançar contêiner no sistema).
Consultar Ce mercante ( 3x na semana), ( Consultar no Mercante Ces disponíveis para salvar nos respectivos processos, ou caso não tenha processo aberto, solicitar ao cliente).
Lançamento de despesas gerais ( efetuar lançamento de todos os boletos de despesas operacionais, notas e encaminhar para o coordenador programar carregamento.
Salvar arquivos nas respectivas pastas).
Auxiliar com relatórios e análises internas e externas e conectar todas as áreas / fornecedores referente a status de cada processo.
Lidar com questões básicas e problemas sob supervisão direta, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada.
Manter a ordem, limpeza de sua área de trabalho;
Executar outras atividades inerentes, de acordo com as necessidades, a critério do superior imediato.
**EXPERIÊNCIA**:
Conhecimentos em documentação geral da área
**Requisitos**:
Pacote Office ( principalmente Excel)
Proatividade
Realizar entregas com qualidade
Desejável experiência com sistema Conexus
**FORMAÇÃO**: Superior completo.
Desejável Pós Graduação em área Correlata
**REMUNERAÇÃO**: Avaliando as pretensões
**BENEFÍCIOS***: Plano de saúde, plano odontológico, VT, VR, VA, seguro de vida, Auxilio educação
**HORÁRIO**: Segunda a sexta-feira
**LOCAL DE TRABALHO**: Itajaí/SC
**FORMA DE CONTRATAÇÃO**: CLT