Formação Acadêmica: Contador, Economista, Administrador, Advogado ou EngenheiroIdioma: Inglês será um diferencial, mas não é determinante para a escolha do candidatoExperiência e Conhecimentos específicos: · Desejável experiência em escritórios de contabilidade, empresas de auditoria ou contabilidade interna de empresa.· Domínio do Pacote Office, imprescindível proficiência no Excel.Competências e Traços de Personalidade:· Resiliência para desenvolvimento de nova visão sobre a especialidade;· Capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e superar obstáculos; · Domínio de leitura técnica e interpretação de textos;· Domínio da escrita formal; · Conhecimentos avançados em ferramentas úteis para o tratamento de dados e megadados. Principais objetivos do Cargo: · Buscas, exames, compilações e utilizações de bases de dados de escriturações contábeis, fiscais, administrativas e gerenciais; · Buscas documentais e geração de índices documentais de processos físicos e ou digitais;· Leituras, exames, compilações e utilizações de dados oriundos de obrigações acessórias federais, estaduais e municipais; · Levantamento e confronto de documentos que suportam os registros contábeis;· Rotinas de subsídios à geração de arquivos e documentos úteis à elaboração de Laudos, Pareceres e Relatórios;· Acompanhamento processual; downloads processuais; rotinas de organização de arquivos físicos e ou eletrônicos. Principais responsabilidades: · Desenvolver as análises com Certeza Técnica (qualidade e assertividade no tempo adequado para a tarefa); · Estar disposto a aceitar o novo;· Ciência da necessidade de aperfeiçoamento e estudo contínuo dentro da empresa.