O Grupo Boticário promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente do gênero, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
**Responsabilidades e atribuições**
- Cumprir com os objetivos de venda mensais tanto de Sell In e Sell Out, garantindo resultados sustentáveis a longo do ano;
- Fazer a gestão da equipe do distribuidor: realizando treinamentos de técnica de vendas, definição e acompanhamento das metas comerciais do vendedor, acompanhamento dos vendedores junto com o gestor do distribuidor, visita com o vendedor para acompanhamento dos clientes do distribuidor com feedback, construção de incentivos, decisões de estrutura (realocação de vendedor, diminuição/ aumento do HC), construção da carteira de clientes visitados, contratações e desligamentos;
- Gerenciar o P&L dos clientes garantido a rentabilidade dos mesmos, observando e sugerindo ajustes na operação;
- Criar um plano de vendas 360º para sell out considerando todas as ferramentas disponíveis (educação, corrida de vendas, treinamento para equipe do distribuidor, promo pack, controle de preço, mix por SKU, campanhas personalizadas por região e por cliente etc.);
- Fazer JBP de todos os clientes, com follow ups frequentes;
- Participar ativamente de reuniões de construção da estratégia do canal (construção de apresentações: acompanhamento do resultado mensal, trimestral e anual, analises de riscos e oportunidades, especificidades da região, clientes potenciais e etc);
- Desenvolver rotinas e processos comerciais junto a equipe vendas do franqueado;
- Responsável por suportar as interfaces entre os clientes e as áreas internas da Truss;
- Fazer gestão dos Top 10 clientes/lojas do por franqueado (resultado, potencial, etc);
- Prospecção e desenvolvimento de novos negócios na região, identificando oportunidades através do potencial de cada cliente;
- Garantir que os clientes sejam embaixadores das nossas marcas através de um plano completo de Educação para alavancar o negócio (cursos, eventos, congressos, treinamentos e etc);
- Gerenciar e reportar mensalmente os indicadores de sell in e sell out dos clientes: estoque, positivação, dias de vendas, valoração do estoque, média de visitas do vendedor, mix por loja, preço médio por rede, ROI das verbas comerciais, fazendo a utilização das alavancas de crescimento corretas;
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo;
- Sólida experiência no atendimento a distribuidores;
- Habilidade analítica e capacidade de transformar dados em plano de ação;
- Necessário sólida experiência na área comercial;
- Necessário bons conhecimentos em KPIs comerciais;
- Domínio do pacote Google;
- Conhecimento sobre P&L.
De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 9 marcas próprias que está presente em mais de 50 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 17.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, diversidade, coletividade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, BeautyBox, Beleza na Web, O.U.i., Mooz, Fundação Grupo Boticário, Instituto Grupo Boticário, Casa Magalhães, GAVB, Dr. Jones, Truss e tô.que.tô.
Vem fazer beleza com a gente!