A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) está entre as melhores faculdades privadas de Pernambuco, promove a educação integral, forma cidadãos e profissionais conscientes e competentes.A FICR oferece cursos de graduação, presenciais e a distância, em diversas áreas, como saúde, tecnologia, direito e gestão.
Além disso, a IES é comprometida com o desenvolvimento regional autossustentável em sintonia com o contexto globalizado e com a tecnologia na dimensão humanizadora.SOBRE NÓSA FICR é uma unidade de missão o Grupo UBEC.Aqui, enxergamos o trabalho como meio de colocarmos o nosso propósito de vida em prática.Na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife, você encontra: Cultura baseada no respeito, cooperação e diálogo.Em todas as atividades, o foco é no estudante.Na FICR somos todos educadores, independentemente da área de atuação./nEscolaridade / Formação: Graduação em Marketing, Comunicação, Gestão Comercial, Publicidade ou em áreas correlatas + Pós- Graduação ou MBA completos + cursos de aperfeiçoamento técnicos em áreas correlatas à atuação do cargo.Conhecimentos Específicos: Conhecimento de Branding, Publicidade, Marketing Digital e Marketing de Conteúdo; Habilidade em analisar dados de mercado e consumidor; Estratégias de Captação; Gestão de Equipe, Pacote Office.Idioma Estrangeiro: Desejável Inglês, noções para leitura e compreensão de textos, manuais de instruções simples.Experiência na área educacional é um diferencial/nPlanejar, criar e executar as ações de Comunicação, Comercial e Marketing na Unidade, como campanhas publicitárias, campanhas internas e eventos de acordo com o planejamento estratégico, com o intuito de captar novos alunos, melhorar o relacionamento com o público interno e externo e aumentar a visibilidade da marca.Planejar e conduzir as pesquisas de marketing e dos eventos realizados, definindo as ferramentas e instrumentos a serem utilizados, bem como o público-alvo, com vistas a verificar a demanda de interesses por novas áreas e cursos de graduação, assim como propor melhorias nas atividades da área.Supervisionar a criação de contratos, assim como analisar as requisições no Portal de Compras e, aprovar as requisições da equipe, visando a execução das ações de divulgação, tais como: campanhas publicitárias, campanhas internas e eventos.Supervisionar, acompanhar e orientar a equipe de Comunicação, Comercial e Marketing, delegando atividades, acompanhando e orientando a execução das ações, projetos e processos, com vistas a garantir o desempenho da área na realização das atividades previstas.Aprovar as peças de campanhas publicitárias para veiculação, analisando layout, redação e coerência com a identidade da marca, a fim de divulgar a Unidade em consonância com o plano de marketing e as diretrizes do Grupo UBEC.Elaborar, em conjunto com Escritório Central da UBEC, o plano de mídia das campanhas, analisando as propostas de veículos, de acordo com o público-alvo, investimento e resultado, a fim de promover a marca da Unidade e captar novos alunos, atuando em consonância com as diretrizes internas.Supervisionar todos os veículos de comunicação da Unidade, através do planejamento e aprovação das peças e textos para divulgação, com o intuito de comunicar ao público interno e externo as ações desenvolvidas pela unidade.Desenvolver relacionamento institucional com parceiros, mediante visitas em instituições/empresas, a fim de identificar oportunidades de parcerias para o desenvolvimento da unidade.Planejar e/ou gerir o Plano de?Mídia (ON e OFF), negociar e interagir com veículos, agências e demais fornecedores de comunicação, tendo como objetivo a rentabilização da verba e performance dos meiosElaborar e/ou gerir projetos de comunicação institucional e planos de comunicação, alinhadas às diretrizes internas de Comunicação, Marketing e Comercial, a fim de aumentar a visibilidade da marca, captar e reter novos estudantes, dentre outros objetivos de comunicação e de negócios da instituição.Supervisionar e avaliar a apuração dos indicadores, mediante acompanhamento dos relatórios operacionais, gerenciais e dashboards, bem como atuar com visão estratégica na análise dos dados do mercado e do consumidor, visando implementar melhorias nos processos e propor estratégia de marketing nas demandas da área.
Planejar e conduzir as pesquisas de marketing e dos eventos realizados, definindo as ferramentas e instrumentos a serem utilizados, bem como o público-alvo, com vistas a verificar a demanda de interesses por novas áreas e cursos de graduação, assim como propor melhorias nas atividades da área.Propor ações de marketing que estejam alinhadas ao planejamento estratégico, atuando em parceria com a mantenedora, de modo a garantir sua execução e uniformidade da comunicação do grupo, bem como atuar em conjunto com o setor de Gestão de Pessoas local, para orientar e elaborar ações de endomarketing.Planejar e realizar visitas comerciais, por meio de prospecção de potenciais parceiros, com vistas a apresentar os cursos ofertados pelas unidades do Grupo UBEC e propor parcerias.Propor estratégias e ações para a captação de novos leads, com vistas a atingir as metas definidas para as matrículas nos cursos ofertados na Educação Superior.Executar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional