Atribuições:
Coordenar, acompanhar e orientar a execução das atividades financeiras, relacionadas às rotinas de Contas a Pagar, Contas a Receber e Repasse Médico, garantindo a assertividade nos pagamentos das obrigações financeiras, na entrega das conciliações financeiras e na geração dos pagamentos e reembolsos relacionados a serviços médicos prestados por profissionais de saúde. Gerir indicadores financeiros, buscando sempre a otimização dos fluxos operacionais da área e objetivando o atendimento às necessidades das áreas clientes e o alcance dos melhores resultados financeiros para a empresa. Assegurar a entrega de informações confiáveis de entradas e saídas de valores da empresa contribuindo para a eficácia do processo decisório da empresa.
Coordenar e acompanhar as atividades da equipe relacionadas às obrigações de pagamentos financeiros e conciliação bancária, garantindo cumprimento dos prazos e eficiência na entrega das saídas de caixa.
Coordenar e acompanhar a execução do controle do contas a pagar e o contas a receber, conferindo os lançamentos e documentos comprobatórios, detectando e corrigindo irregularidades, para assegurar o controle financeiro de entradas e saídas de valores da empresa.
Coordenar e acompanhar as atividades da equipe relacionadas às entradas de caixa, realizando as conciliações financeiras de forma mais assertiva possível, garantindo uma entrega para as áreas clientes com qualidade. Acompanhar junto às operadoras o previsto X realizado de forma preventiva.
Contribuir para a eficácia do processo decisório da empresa, mediante adequada gestão das atividades de geração, análise e difusão de informações gerenciais confiáveis e oportunas referentes a assuntos financeiros.
Coordenar a geração e publicação de indicadores de desempenho financeiros e relatórios gerenciais, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos e resultados alcançados, objetivando o suporte adequado ao processo decisório para análise e tomada de decisão.
Coordenar a busca da melhoria contínua da qualidade, da sua área de atuação, através da identificação de oportunidades de melhoria dos processos e procedimentos.
Coordenar a participação da equipe em projetos corporativos que tenham como objetivo evoluções financeiras da empresa.
Coordenar e assegurar a rotina da geração e elegibilidade dos pagamentos e reembolsos relacionados a serviços médicos prestados por profissionais de saúde, garantindo a assertividade das informações geradas.
Desenvolver, orientar e controlar a preparação dos relatórios gerenciais, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos e resultados alcançados, objetivando o suporte adequado ao processo decisório para análise e tomada de decisão.
Controlar os indicadores de performance da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, analisando os indicadores de performance e demonstrativo de objetivos X resultados alcançados e estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho.
Contribuir para a manutenção, retenção e motivação da equipe, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback, atendendo as políticas estratégicas da área de Recursos Humanos.
Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno, normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes à área sob sua gestão, bem como observar os requisitos de compliance, ESG, LGPD e o cumprimento das regulamentações atinentes à empresa.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
Requisitos:
Desejável Superior em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins, preferencialmente acrescidos de cursos de especialização ou MBA.
Custos e Orçamentos; Indicadores de performance (KPIs); Avaliação de Resultados.
Práticas contábeis e financeiras.
Habilidade para analisar dados e métricas de desempenho.
Domínio do pacote Office e de sistemas de atendimento ao cliente.
Capacidade de liderança, resolução de conflitos e gestão de pessoas.
Capacidade analítica e pensamento estratégico.
Relatórios financeiros e gerenciamento de orçamentos.
Experiência em empresas do segmento de saúde.
Benefícios:
Vale refeição, Vale alimentação, Assistência médica, Assistência odontológica.
Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC):
Há 120 anos no Brasil, a ACSC é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade.
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