Analista de Estratégias de Cobrança e Recuperação
Graduação: em áreas como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
Nível de experiência:
Local de atuação: Presencial em RJ – Botafogo
Requisitos e Qualificações:
1. Capacidade de atuar com múltiplas frentes simultâneas de forma organizada e com senso de prioridade;
2. Conhecimentos sólidos em Excel e habilidades para lidar com bases de dados e relatórios;
3. Familiaridade com ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau);
4. Noções de SQL ou manipulação de bases em ambientes de dados estruturados;
5. Vivência com metodologias de testes de estratégia (A/B, champion/challenger, etc);
6. Atuação em contextos de transformação digital, inovação ou experimentação ágil.
Responsabilidades e Atribuições:
1. Facilitar iniciativas de experimentação e melhoria das estratégias de cobrança, colaborando com áreas técnicas e de negócio;
2. Apoiar a análise contínua da inadimplência, churn involuntário e recuperação de crédito sob diferentes políticas de crédito e ações de cobrança;
3. Acompanhar testes de novas métricas, canais, segmentações e fornecedores de cobrança;
4. Garantir a organização e o acompanhamento de múltiplos projetos simultâneos ligados à cobrança e crédito;
5. Monitorar a evolução de KPIs de cobrança e recuperação, identificando tendências, gaps e oportunidades;
6. Estruturar e consolidar resultados de pilotos e ações para compartilhamento com os stakeholders;
7. Criar materiais executivos, apresentações de resultados e resumos de performance;
8. Participar de fóruns, rituais e agendas de trabalho com times de dados, cobrança, TI e relacionamento com cliente;
9. Contribuir com sugestões de melhoria e inovação em processos de recuperação e prevenção à inadimplência.
#J-18808-Ljbffr