O profissional será responsável pelo atendimento direto aos clientes key accounts nacionais (Carrefour, Sam's Club e Pão de Açúcar).
Posição com atribuição de gerenciar as vendas (sellin e sellout) e as relações comerciais com os clientes desse segmento.
Suas responsabilidades incluem a gestão dos KPIs de performance destes cliente (distribuição, sellin/sellout, pagamentos/abatimentos, loja perfeita) com suporte e interface direta com o time de Promotores/Merchandinsg (execução em loja), CS&L (agendas, implementação de tabelas, KPIs logísticos) e contas a pagar (gestão financeira dos clientes).
Também será responsável pela elaboração de propostas comerciais, o acompanhamento de metas de vendas, a análise de desempenho, entre outras atividades relacionadas as metas de sellin e sellout.
Ter habilidades de negociação, comunicação eficaz, pensamento estratégico e conhecimento do mercado são essenciais para o sucesso nesse cargo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Agenda semanal nos clientes para acompanhamento conjunto dos indicadores de performance das marcas, incluindo sell-in, sell-out, distribuição numérica, mix, ruptura, facing, visibilidade, range de preços, ações da concorrência e outros que forem criados;
- Gestão diária da carteira de pedidos com acompanhamento dos volumes de venda e sortimento, analisando quantidade vendida por marca e performance, propondo ações a fim de melhorar os resultados de sell-out.
Gestão dos estoques, garantindo cobertura de estoque adequada e minimizando rupturas de todo o portfólio presente nas lojas dos clientes;
- Propor melhorias, trazendo inovação e boas práticas existentes no canal de atuação, visando a sinergia com pares e colaboração para alcance dos resultados e oportunidades.
Tal como stalkeholders internos;
- Desenvolvimento, apresentação, execução e acompanhamento de planos comerciais por marca e cliente (JBP), alinhados com as áreas Comercial, Trade Marketing e Marketing e às estratégias e posicionamento da empresa, aumentando a distribuição e sell-out, visando ganho de share das marcas no mercado;
- Apresentar o portfólio das marcas nos cleintes, afim de ter o mix ideal de produtos nas lojas físicas e e-commerce dos clientes, com as informações relevantes de cada produto, visando engajamento, melhora da execução e aumento de share da categoria;
- Visita diária a campo para acompanhar a execução do time de merchandinsg (supervisores e promotores), propondo melhorias na execução e trabalho nas lojas, estreitando o seu relacionamento com a equipe de merchandising e clientes, transmitindo estratégias de vendas e oportunidades de ações, visando o aumento das vendas;
- Gestão financeira dos clientes, incluindo pagamento das duplicatas e negociação de verbas, com otimização dos recursos liberados e uso adequado de acordo com as regras e procedimentos da empresa.
- Gestão de acordos/contratos comerciais e acompanhamento da execução das contrapartidas negociadas, mantendo sempre rentável a operação junto ao cliente;
- Gestão analítica do negócio para identificar oportunidades e gaps afim de elaborar planos de curto, médio e longo prazo.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Administração de Empresas;
- Mínimo 5 anos de experiência na área de vendas no segmento de bens de consumo;
- Experiência comprovada em negociação com grandes redes;
- Conhecimento da dinâmica do canal Varejo/KA (Carrefour, GPA e Sam's);
- Conhecimento na gestão de KPIs de Distribuição;
- Domínio da ferramenta Excel e análise de dados (Power BI será um diferencial);
- Conhecimento do mercado de bebidas (será um diferencial).
**Informações adicionais**
Plano de Saúde e Odontológico;
Vale Alimentação;
Vale Refeição;
Transporte;
Benefícios de bem estar físico e psicológicos.