O(A) Coordenador(A) de Marketing é responsável por supervisionar as iniciativas de marketing da organização e a implementação de estratégias de marketing.
Esta posição atua no suporte às áreas-chave de operação, além de vendas e marketing.
Inclui, mas não se limita a: desenvolvimento de produtos, canais de distribuição, gestão de vendas e comunicações de marketing (por exemplo, pesquisas de mercado, campanhas publicitárias, promoções, precificação de produtos ou serviços, comunicados de imprensa e atendimento ao cliente).
Supervisionar a reputação da organização.
Assegurar que as estratégias de vendas e marketing sejam implementadas adequadamente.
Coordenar o design e desenvolvimento dos produtos/serviços.
Encontrar novas maneiras de gerar ou reter receita.
Coordenar o orçamento do departamento de marketing.
Coordenar a equipe de marketing no desenvolvimento de análises competitivas, inteligência de mercado ou relatórios de segmentação.
Auxiliar a equipe a demonstrar as melhores práticas internamente e internacionalmente.
Desenvolver métricas-chave para medir o sucesso nas seguintes áreas de negócios: taxas de conversão, engajamento do cliente, satisfação do cliente, renovação e aquisição de novos clientes Elaborar e implementar um plano de marketing abrangente que delineia a estratégia geral de marketing.
Liderar iniciativas de marketing de conteúdo para gerar tráfego, engajamento e leads para influenciar vendas e retenção de clientes.
Desenvolver, criar e implementar campanhas de marketing integradas em mercados específicos e com a equipe comercial.
Auxiliar em sessões de fotos conforme necessário.
Coordenar e entender as necessidades internas dos pedidos de serviços criativos.
Auxiliar na Gestão de reputação, respondendo ao feedback dos hóspedes conforme necessário.
Preparar relatórios mensais de marketing.
Contribuir com brainstorms criativos e estratégias de marketing.
Manter o calendário anual de eventos de marketing de AB.
Coordenar sistemas de gerenciamento de projetos.
Também deverá ser capaz de:Gerenciar solicitações de múltiplas partes interessadas.
Habilidade para gerenciar e dar suporte na implementação de múltiplas campanhas dentro de um período determinado.
Iniciar processos e alcançar resultados.
Priorizar para garantir que prazos sejam cumpridos.
Dar atenção avançada aos detalhes e compromisso com a qualidade, revisão e gestão do processo.
Estar fortemente orientado(a) para o trabalho em equipe e habilidades interpessoais.
Preparar excelentes habilidades de apresentação e comunicação.
Ter uma atitude aberta e positiva que encoraje a inovação, aceite mudanças e mostre resiliência diante da adversidade.
Participar plenamente como membro da equipe, promovendo uma atmosfera de honestidade, respeito, cooperação e diversão.
Ser visível, acessível, responsável e disponível.
Buscar continuamente oportunidades para trabalhar em parceria com outras equipes e/ou organizações.
Inspirar e capacitar outras pessoas, demonstrando confiança, valorizando abertamente sua expertise e declarando claramente suas expectativas.
Auxiliar no desenvolvimento de propostas estratégicas.Formação em Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda ou áreas relacionadas.
Experiência prévia no setor de hotelaria ou turismo será um diferencial.
Conhecimento de ferramentas de marketing digital, incluindo SEO, Google Analytics, Google Ads, plataformas de mídias sociais e e-mail marketing.
Habilidade com software de design gráfico, como Adobe Creative Suite (Photoshop, Illustrator, InDesign) e Canva é desejável.
Experiência com sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e ferramentas de automação de marketing.
Competência em analisar dados de campanhas e métricas de desempenho para ajustar estratégias e maximizar resultados.
Conhecimento em relações públicas, branding e gestão da reputação da marca.