Samarco Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Descrição
O(a) Coordenador(a) Financeiro será responsável por liderar as funções de Back-office de Tesouraria e Seguros, assim como prover serviços financeiros de contas a pagar, receber, conciliação e gestão de caixa do Negócio. Deverá estruturar processos e controles visando adesão às políticas internas da Samarco, obrigações legais e regulatórias de cunho financeiro e bancário.
Destacam-se Como Principais Atividades
1. Liderar equipe voltada a confirmar, liquidar e contabilizar operações de tesouraria tais como, mas não se restringindo a: câmbio, investimentos, empréstimos, derivativos, garantias e operações estruturadas.
2. Controlar base dados e suporte cadastral para fins de Seguros bem como fluxo de compras atrelado ao processo de contratação de apólices.
3. Manutenção de poderes, administração de usuários e cadastro bancário.
4. Construir interlocução junto a clientes e fornecedores internos visando aderência aos processos e adequada distribuição de papeis e responsabilidades entre Front e BackOffice de Tesouraria, Suprimentos e Contas a Pagar, Comercial e Contas a Receber.
5. Elaborar relatório gerenciais de controles de riscos, exposições financeiras, rentabilidade, endividamento, aging e PDD, assim como propor ações de convergência entre parâmetros observados e pressupostos da Política Financeira.
6. Assegurar a entrega das rotinas de fechamento pertinentes à Tesouraria e construir indicadores de performance (KPIs) das rotinas operacionais e metas de desempenho individuais.
7. Interlocução com áreas de back-office de Bancos para implantações e rotinas de cash management.
Requisitos
1. Superior Completo em Contabilidade, Economia, Administração ou áreas afins;
2. Experiência na área financeira e de gestão de pessoas em empresa de grande porte;
3. Inglês avançado;
4. Pós-graduação.
Idiomas
Inglês - Nível Avançado
#J-18808-Ljbffr