Ensino Superior completo em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Ambiental ou áreas correlatas.Pós graduação em Segurança do Trabalho.Sólida experiência anterior na área de segurança.Conhecimento em Legislação e Normas Regulamentadoras (NRs), processos de auditoria de segurança e certificações ISO 45001; gestão de riscos ocupacionais e programas de saúde e segurança. Pacote Office avançado e sistemas de gestão de segurança.Vivência com ferramentas de análise de riscos (APR, FMEA, 5W2H).Habilidade na gestão de crises e emergências.Coordenar a equipe de Segurança do Trabalho, garantindo o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs) e políticas internas da empresa. Elaborar e acompanhar programas de prevenção de riscos ambientais (PGR) e demais laudos e documentações legais. Realizar auditorias, inspeções e investigações de acidentes, propondo ações corretivas e preventivas para evitar recorrências. Acompanhar e garantir a conformidade das documentações junto a órgãos reguladores e fiscalizadores, como Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Desenvolver e ministrar treinamentos e campanhas de conscientização sobre segurança, saúde ocupacional e prevenção de acidentes. Apoiar as áreas operacionais na identificação e mitigação de riscos ocupacionais, promovendo melhorias contínuas nas condições de trabalho. Gerenciar indicadores de segurança (KPIs), analisando dados de acidentes e propondo planos de ação para redução de ocorrências. Garantir a implementação e atualização das medidas de controle de emergência, incluindo planos de evacuação e combate a incêndios. Atuar na gestão de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), assegurando sua distribuição e correta utilização.