O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), organização da sociedade civil que atua pela transformação do sistema de justiça criminal, está com processo seletivo aberto para o cargo de Assistente de Comunicação – Redes Sociais. A vaga é exclusiva para pessoas negras e o regime de contratação será CLT, com jornada de 40 horas semanais em modelo híbrido.
A pessoa contratada atuará no suporte às ações de comunicação institucional, com foco na produção de conteúdo e design para redes sociais, newsletters, apresentações e diagramações diversas. Também será responsável pelo monitoramento de métricas e desempenho das plataformas digitais utilizadas pelo instituto, além da gestão dos canais de contato e apoio à organização de eventos.
Informações da vaga
Prazo para envio da candidatura: 13/04/2025
Local: São Paulo, capital, bairro Liberdade
Formato: híbrido, 2x na semana presencial
Início: maio/2025
O IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa é uma organização da sociedade civil criada em 2000 composta por advogados/as criminais e defensores/as de direitos humanos, reunidos/as pela vontade de transformar o sistema de justiça criminal brasileiro. Trabalhamos para que cidadãos e cidadãs, independentemente de raça, gênero ou classe, tenham direito à ampla defesa frente ao poder punitivo do Estado e amplo acesso à justiça. A organização conta com mais de 300 advogados/as associados/as em todo o país e desenvolve projetos em âmbito nacional nas seguintes áreas programáticas: Transformação do Sistema de Justiça, Garantia do Direito de Defesa, Fim do Superencarceramento e Fortalecimento do Estado de Direito.
Nosso compromisso com a diversidade, a inclusão e a equidade O IDDD adota políticas afirmativas e valoriza a diversidade e a pluralidade tanto em sua equipe como na contratação de consultores/as. Assim, esta vaga é direcionada exclusivamente para pessoas negras.
O que esperamos de você
A pessoa Assistente de Comunicação terá como responsabilidade realizar as atividades de suporte da área de comunicação, referente as ações que envolvam a exposição da imagem do IDDD nas redes sociais, incluindo design e produção de conteúdo, com a capacidade de cumprir prazos exíguos.
1. Produção e edição de conteúdo, artes e vídeos para redes sociais;
2. Monitoramento e produção de relatórios de desempenho de todas as plataformas que o IDDD utiliza (Instagram, LinkedIn, Facebook, X e site);
3. Gestão de canais de contato institucionais (e-mail, WhatsApp, celular institucional e redes sociais);
4. Elaboração de apresentações (ppt);
5. Diagramação de peças;
6. Participação em reuniões;
7. Contato com fornecedores da área;
8. Apoio na organização, registro e transmissão de eventos institucionais (presenciais e online);
9. Apoiar na execução do planejamento estratégico da área, visando as métricas e os resultados esperados.
Informações contratuais
1. Dedicação: 40 horas semanais;
2. Horário: segunda à sexta-feira, das 09 às 18h, com 1 hora de intervalo (almoço);
3. Regime de contratação: CLT – contrato por tempo determinado de 12 meses, com possibilidade de renovação;
4. Salário bruto: informar a pretensão salarial na candidatura;
5. Vale refeição ou alimentação no valor de R$ 46,25 /dia;
6. Convênio com o Sesc;
7. Plano de saúde Amil (plano básico custeado pelo Instituto);
8. Recesso de final de ano remunerado;
9. Ajuda de custo home office (enquanto durar o trabalho na modalidade híbrida);
10. 6 sexta-feiras off no ano;
11. Folga no dia do aniversário.
Requisitos
1. Superior completo ou cursando os 2 últimos períodos de graduação em Marketing, Design, Publicidade e Propaganda, Audiovisual ou áreas correlatas;
2. Desejável 1 ano de experiência na área;
3. Domínio da Língua Portuguesa;
4. Domínio do Pacote Office;
5. Domínio do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign e Premiere);
6. Domínio do Canva;
7. Domínio da plataforma WordPress;
8. Domínio do Mailchimp;
9. Conhecimento em produção de conteúdo e gestão de redes sociais;
10. Conhecimento em produção de relatórios de métricas de redes sociais;
11. Conhecimentos de planejamento e implementação de ações e campanhas de comunicação, bem como rotinas da área;
12. Interesse por impacto social e direitos humanos.
Habilidades
1. Relacionamento interpessoal e gestão de múltiplos contatos;
2. Planejamento, gestão de projetos e priorização;
3. Boa comunicação oral e escrita;
4. Criatividade e análise.
Diferenciais
1. Domínio do idioma inglês;
2. Atuação prévia no terceiro setor ou em entidades governamentais.
As pessoas interessadas devem enviar os seguintes documentos e informações, conforme orientado abaixo, até o dia 13/04/2025 para o e-mail rh@iddd.org.br com o assunto “Assistente de Comunicação – Redes Sociais”.
1. Pretensão salarial;
2. Carta de motivação de 1 página;
3. Indicação, na carta de apresentação, de sua declaração racial.
Disponibilidade para início
A previsão de início das atividades é a partir de 05 de maio de 2025, na modalidade híbrida de trabalho (presencial e teletrabalho).
Importante: quem se candidatar deve ter disponibilidade para trabalhar no formato híbrido, sendo 2 dias da semana presenciais, no escritório do IDDD, localizado em São Paulo, capital, no bairro da Liberdade.
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