Descrição:
Com certeza tem que ter:
Ensino superior completo e curso técnico de segurança no trabalho.
Experiência no varejo e registro ativo no Ministério do Trabalho.
Conhecimento no Pacote Office e Excel intermediário.
Cursos técnicos de NR-05, NR-06, NR-09, NR-17 e Periculosidade.
Necessário ter mobilidade de atuação no CD e Matriz.
Quais serão suas atividades?
Elaborar, participar e implantar a política de SST, fazendo o planejamento e o diagnóstico, analisando tecnicamente as condições ambientais de trabalho, comparando a situação atual com a legislação, avaliando e comparando os referenciais legais da política a ser implantada, mostrando o impacto da implantação, definindo o sistema de gestão, negociando a aplicabilidade e verificando as dificuldades. Posteriormente, divulgar a política na empresa e acompanhar a implantação, elaborando e controlando os programas preventivos e corretivos, desenvolvendo programas e procedimentos de melhoria, emitindo e monitorando a ordem de serviço, promovendo ações em conjunto com a área de saúde.
Avaliar o ambiente de trabalho, interpretar e validar os indicadores de eficiência e eficácia dos programas implantados, verificar a implementação de ações preventivas e corretivas, a fim de acompanhar e avaliar as atividades da área de SST.
Utilizar metodologia científica para avaliação, realizar inspeção e análise preliminar de risco, elaborar e participar de laudos ambientais, estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável, avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais, registrar procedimentos técnicos, acompanhar os procedimentos técnicos e emitir parecer técnico, visando identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
Identificar as necessidades educativas em SST, promover ações, elaborar cronograma, elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas de segurança e saúde, formar multiplicadores nas unidades, orientar e participar de atendimentos e ações emergenciais.
Participar de perícias e fiscalizações, elaborando quesitos e impugnação de laudo, interagindo com as áreas envolvidas, propondo medidas e soluções e acompanhando os processos jurídicos.
Integrar os processos de negociação, orientando as partes em SST, utilizando o referencial legal, promovendo reuniões com a contratada, exigindo o cumprimento das cláusulas contratuais relativas à SST e apoiando nas negociações.
Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho, analisando a aplicação de tecnologia, avaliando o impacto, estabelecendo procedimentos seguros e saudáveis, inspecionando a implantação, estabelecendo formas de controle dos riscos associados e emitindo parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.
Organizar a documentação da área de SST, documentando procedimentos e normas do sistema de segurança, controlando a atualização de documentos, normas e legislação, revisando a documentação e atualizando registros.
Investigar os acidentes de trabalho, analisando as causas, identificando as perdas decorrentes do acidente, elaborando relatório e propondo recomendações técnicas para que não ocorram.
#J-18808-Ljbffr