O auxiliar técnico de seguros é responsável por apoiar as operações e garantir a excelência no atendimento ao cliente. Isso inclui realizar processos administrativos relacionados a apólices de seguros.
Descrição do Cargo
* Atender e orientar clientes sobre produtos e serviços de seguros;
* Realizar atualização e manutenção de cadastros de clientes;
* Auxiliar na gestão de renovações de apólices e acompanhamento de prazos;
* Realizar cálculos de preços e coberturas de seguros;
* Prestar suporte na resolução de sinistros e acompanhar processos junto às seguradoras;
* Colaborar na organização de documentos e arquivos físicos e digitais;
* Participar de treinamentos e capacitações para aprimorar conhecimentos.
Responsabilidades:
O auxiliar técnico de seguros tem as seguintes responsabilidades:
* Apoiar as equipes em todas as fases dos processos de seguro;
* Garantir a qualidade e a precisão dos dados;
* Desenvolver habilidades em comunicação eficaz e negociação com clientes;
* Contribuir para o crescimento e desenvolvimento da equipe.