Garantir a qualidade dos produtos da empresa e a conformidade com as normas técnicas oficiais, especificações internas estabelecidas e os padrões acordados com os clientes, por meio da análise técnica dos produtos, suporte técnico aos clientes, treinamentos, identificação e solução de problemas relacionados à qualidade dos produtos.
- Avaliar pedidos e/ou demandas técnicas de clientes, através de análise e especificações dos produtos solicitados, com o objetivo de avaliar o que melhor atende as necessidades.
- Fornecer suporte técnico aos clientes, visando à resolução de dúvidas, reclamações e problemas relacionados aos produtos.
- Assegurar o correto manuseio, utilização e aplicação do produto, dentro de suas características e necessidades, por meio de apoio técnico e treinamentos para os clientes e equipe interna.
- Realizar visitas técnicas aos clientes, testes de produtos e outras atividades relativas à assistência técnica ao cliente, visando garantir a qualidade do serviço prestado e identificar oportunidades de melhoria para o cliente.
- Dar suporte às áreas da empresa relacionadas ao processo de produção e comercial, mediante informações e avaliações técnicas, buscando a maximização da produtividade e a qualidade dos produtos.
- Subsidiar a equipe comercial com informações técnicas dos produtos, visando auxiliar na manutenção dos clientes ativos e prospecção de novos clientes.
- Realizar atividades de Pré e Pós-vendas em conjunto com a equipe de vendas, por meio de análises e testes nos produtos da Cimento Nacional e concorrentes.
- Realizar os ensaios normatizados em argamassa e concreto, através da validação do desempenho dos produtos da Companhia frente à concorrência, garantindo competitividade e homogeneidade em suas aplicações, diretamente no mercado.
- Identificar e solucionar problemas relacionados à qualidade dos produtos, por meio de análise e investigação detalhada das causas raiz.
- Garantir que o processo de análise das reclamações de produtos seja realizado em conformidade com as políticas e procedimentos da Cimento Nacional, identificando as reais causas de forma clara e assertiva.
- Analisar técnicamente os produtos da empresa e assegurar sua qualidade e conformidade com as normas técnicas oficiais, os padrões internos estabelecidos e as especificações dos clientes.
- Cumprir as metas estabelecidas pela empresa, bem como a melhoria contínua das atividades do setor, por meio da participação na execução dos planos, estratégias, programas e atividades relativos à área.
- Gerar relatórios técnicos, visando documentar as atividades realizadas e os resultados obtidos.
- Trabalhar em colaboração com outras áreas da empresa, para garantir a satisfação do cliente e a conquista de novos negócios.
- Divulgar o nome da empresa, em conformidade com as orientações da área de Marketing e Comunicação Interna, por meio de palestras técnicas organizadas para profissionais da construção civil e públicos afins.
- Estreitar nosso relacionamento com mercado técnico, através do bom relacionamento com os Laboratórios de Tecnologia, Entidades, Órgãos Públicos etc.
- Representar técnicamente a Companhia, em conformidade com as orientações da área de Marketing e Comunicação Interna, em eventos públicos nacionais e internacionais, mediante necessidade.
- Participar de reuniões técnicas com clientes, órgãos reguladores, entidades e laboratórios de tecnologia, para manter-se atualizado sobre as normas e regulamentações do setor.
- Formação superior concluída em Engenharia Civil, Produção ou Química e Arquitetura.
- Conhecimento em dosagem de concretos e argamassas.