Lead de Suporte de Campo, HCL Tech www.hcltech.com Brasil (Presencial) / Lead de Suporte de Campo / Integral
Somos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 224.000 profissionais espalhados em 60 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem.
A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços.
De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos.
Estamos à procura de um Lead de Suporte de Campo altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.
Seu Papel & Responsabilidades This role will be to provide overall hardware/software support to employees and incoming new hires.
The position will assist in providing weekly reports, inventory management, and other administrative tasks as needed.
The successful candidate must be capable of providing optimum customer service to a wide variety of users through professional commitment and dedication.
This candidate must also be able to adapt to change and learn quickly in a highly dynamic environment.
The job will require travel between offices (up to 150 miles).
? Image and install software on Windows, and Apple laptops/desktops including IMAC (installations, moves, additions, and changes) and Remote support
? Troubleshoot post deployment issues on multiple computer platforms: Windows, Macintosh and mobile devices
? Printer break-fix and installation
? Disposal, redeployment and Asset reclaim
? Shipping coordination
? Data Backup and Data Recovery coordination
? Hardware Refresh
? Warranty and Out-of-warranty repair and replacement
? Depot Services
? Walk Up Support
? Spare parts management
? Executive (VIP) Support
? Audio and Video Support including Health Checks
? Inventory and Asset Management – Depot Operations
? Coordinate with external vendors for dispatch support
? Identify and resolve hardware and software application conflicts
? Open and close service requests, as well as manage the classification, assignment, tracking, and completion of requests or incidents
? Responsible for asset tagging and entering all incoming equipment into our asset management system
? Collaborate with cross functional teams to properly onboard incoming new hires
? Ensure that hardware is properly assigned and updated into our management system
? Provide weekly reports on physical inventory counts as well as record weekly outflows of hardware equipment
? Work with external Suppliers to schedule repairs for damaged/malfunctioning hardware
? Ensure that resolutions are consistent with company standards and policies
Qualificações & Experiência ? Advanced English
? IT experience, including technical training
? Knowledge of Windows and Macintosh platforms, (including portables) and Microsoft Office suite of applications
? Experience with imaging windows 10 OS.
? Familiar with basic network concepts (e.g., TCP IP, Windows Networking, Ethernet)
? Networked printer experience (queue creation, server maintenance, etc.
)
? Experience in using PC-based word processing, presentation, and e-mail software preferred
? Experience with using PC-based spreadsheet software sufficient to develop formulas, complete calculations across multiple worksheets, and use functions preferred
? Ability and willingness to work extended hours or a modified schedule to support planned activities or emergency situations
? Outstanding customer service and interpersonal skills
? Excellent organizational skills and ability to prioritize tasks among many competing requests
? Experience working in or supporting a call center or help desk environment
? MCP and or A+ Certifications
? Aptitude for learning
? Excellent oral and written communication skills
? Ability to work in teams and in a team environment
? Able to lift up to 50 pounds
? Own car for transportation (mileage will be reimbursed by policy)
? Valid driver's license
Por que nos escolher? Somos uma das maiores empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, com escritórios em mais de 60 países e 224.000 colaboradores
Nossa empresa é extremamente diversificada com 165 nacionalidades representadasOferecemos a oportunidade de trabalhar com colegas espalhados ao redor do mundoOferecemos um ambiente de trabalho virtual em primeiro lugar, promovendo uma boa integração entre seu trabalho e vida pessoal, em uma flexibilidade realEstamos comprometidos com seu crescimento, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira em todos os níveis para ajudá-lo a encontrar seu brilho único.Oferecemos benefícios abrangentes para todos os funcionáriosSomos certificados como "Great Place to Work" e "Top Employer" em 17 países, e reconhecidos como "Top Employer" no Brasil especificamente, oferecendo um ambiente de trabalho positivo que valoriza o reconhecimento e o respeito dos funcionários Igualdade & Oportunidade para Todos Representando 165 nacionalidades em todo o mundo, nos orgulhamos de ser um empregador que oferece igualdade de oportunidades, comprometido em fornecer oportunidades iguais de emprego a todos os candidatos e funcionários, independentemente de raça, religião, sexo, cor, idade, nacionalidade, gravidez, orientação sexual, deficiência física ou informações genéticas, ou qualquer outra classificação protegida, de acordo com as leis federais, estaduais e/ou locais.