Desejável ensino superior completo ou cursando em Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais ou áreas correlatas Conhecimento em pacote office;Excel intermediário/avançado;Experiência na área de cobranças será um diferencial;Possuir fácil acesso à região Recife;Garantir que os clientes (órgãos públicos) recebam de forma eficaz as notificações e protocolos de multas e avarias;Confirmar o recebimento e o entendimento das informações contidas nos documentos pelos clientes;Atuar como intermediário, guiando os clientes no cumprimento de suas responsabilidades no processo de responsabilização (identificação do motorista infrator, baixa nos órgãos fiscalizadores, etc.
);Acompanhar ativamente o progresso dos clientes nessa etapa, garantindo a fluidez do processo;Ser o principal ponto de contato para os clientes em relação a dúvidas sobre multas e avarias;Sanar dúvidas de forma clara e objetiva, fornecendo as informações necessárias para a compreensão do processo;Identificar as informações primordiais para que o cliente possa cumprir suas obrigações (data da infração, horário, órgão fiscalizador, local, etc.)
e garantir que essas informações sejam compreendidas;Cobrar proativamente os clientes sobre as devolutivas e o andamento dos processos de responsabilização;Mapear e registrar o status de cada cliente, identificando aqueles que já deram o ok para a emissão do boleto para pagamento;Realizar a cobrança administrativa, focando no cumprimento dos prazos e etapas do processo, mais do que na cobrança direta de valores;Manter planilhas e controles atualizados com informações precisas sobre o faturado e o recebido real;Garantir a integridade e a confiabilidade dos dados para o acompanhamento da performance da cobrança;Municiar os líderes com informações claras e concisas sobre o faturado x recebido, permitindo a tomada de decisões estratégicas e a atuação na cobrança dos valores junto aos órgãos públicos;Atuar como um elo eficiente entre os clientes e as diversas áreas internas da empresa (financeiro, jurídico, operacional, etc.
);Direcionar as demandas dos clientes para as áreas responsáveis e garantir o fluxo de informações adequado;Realizar visitas presenciais aos clientes para esclarecer dúvidas complexas, negociar prazos para a regularização de pendências e fortalecer o relacionamento.