Experiências Essenciais:Experiência em avaliações de aspectos regulatórios de tecnologia do mercado financeiro e legislações tais como: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Resolução CMN nº4893, Resolução CMN nº4557, Anbima - Código de Serviços Qualificados, Resolução CVM nº32, 33, guias de práticas de supervisão do Banco Central do Brasil.
Habilidades Técnicas Essenciais:Curso superior completo em Tecnologia da Informação (TI), Segurança da Informação (SI) ou afins;Conhecimento em COBIT, ITIL e ISO/IEC 20000 para Gestão e Governança de Tecnologia da Informação;Data-Driven: Capacidade de coletar, analisar e interpretar grandes volumes de dados para sintetizar tendências, anomalias e riscos potenciais;Pensamento Sistêmico: Capacidade de integrar as disciplinas Domínio pessoal, Modelos mentais, Objetivos comuns e Aprendizado em grupo, para aplicação direta de arquétipos no ambiente de riscos.
Habilidades Comportamentais Essenciais:Liderança e Comunicação: Capacidade de se comunicar de forma clara e objetiva, adaptando a linguagem ao público.
Empatia, inteligência emocional, motivação e visão estratégica;Proatividade: Capacidade de antecipar problemas, tomar iniciativa e agir de forma autônoma, buscando ajuda quando necessário e comprometendo-se com os objetivos comuns;Sede de aprendizado: Disposição para aprender continuamente e buscar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;Relacionamento interpessoal: Capacidade de se relacionar bem com os outros, ser colaborativo, adaptável, resiliente, íntegro e ter uma mente aberta para o crescimento.
Requisitos/Qualificações Desejáveis:Pós-graduação em Auditoria ou afins, será um diferencial;Vivência nas áreas de Operações e Infraestrutura de TI e Transição de Serviços, será um diferencial;Conhecimento em Ferramentas de Gestão de Projetos de Auditoria (SE Suite, Teammate Audit, etc), será um diferencial;Conhecimento em Gestão de Riscos (ISO 31000);Conhecimento em PLD-FTP;Conhecimento em tecnologias e ferramentas de análise e visualização de dados (SQL, ACL, Denodo, Power BI, etc);Inglês intermediário.Executar avaliação independente dos riscos e controles de TI e Sistemas (ITGC);Executar avaliação independente no gerenciamento de riscos, controles internos e processos de governança corporativa estabelecidos no Sicredi;Apoiar na avaliação dos direcionadores e prioridades estratégicas da Auditoria Interna com o objetivo de atuar como facilitador na identificação de riscos e fatores de riscos que possam impactar de forma relevante o atingimento dos objetivos estratégicos;Avaliar se a organização está em conformidade com os normativos oficiais aplicáveis;Contribuir com o desenvolvimento sustentável do Sicredi, com atuação preventiva e educativa;Promover o desenvolvimento da cultura de gestão de riscos, de forma sistêmica.