Somos uma empresa brasileira líder em integridade de O&G que atua há mais de 45 anos no mercado desenvolvendo soluções submarinas para a indústria de energia offshore, garantindo a manutenção da integridade dos ativos dos nossos clientes, a segurança das operações e dos nossos colaboradores e a sustentabilidade ambiental a longo prazo.
Atuamos na prevenção, contingenciamento e engenharia, oferecendo soluções completas e inovadoras para nossos clientes.
Temos sedes no Rio de Janeiro, Macaé (RJ) e Rio das Ostras (RJ) e projetos espalhados em toda a costa brasileira.Para nós, o nosso time é uma das nossas maiores forças.
E foi pensando no constante desenvolvimento e crescimento dos profissionais da Oceânica, que criamos em 2021 o projeto Mergulhador do Futuro, com o objetivo de capacitar até o final de 2022 todos os mergulhadores da empresa como pilotos de ROV.
Uma meta ousada e que foi alcançada antes do prazo estipulado.Criamos a Comissão de Diversidade e Inclusão para fortalecer ainda mais o que já é da cultura da Oceânica.
O ambiente de trabalho é profissionalmente desafiador, instigando nossos colaboradores a sair da zona de conforto e continuamente buscarem por mais, mas sempre imbuídos de um espírito de equipe que caracteriza fortemente cada profissional que atua ou já atuou na Oceânica.
Somos genuinamente uma família: a família Oceânica./nMandatório:Superior completo em Administração, Logística, Comércio Exterior ou áreas correlatas;Prévia atuação em compras de materiais e serviços voltadas para o setor de óleo e gás;Familiaridade com as leis e regulamentos de importação e exportação, incluindo documentação alfandegária, tarifas e acordos comerciais;Regimes aduaneiros especiais;Conhecimento no Siscomex;Conhecimento das legislações aduaneiras;Pacote office;Desejável:Conhecimento em ERP Totvs;Inglês./nVerificar solicitações realizadas, a fim de iniciar o processo de importação e exportação, priorizando a ordem cronológica ou urgência do cliente interno;Encaminhar as solicitações de cotação para os fornecedores internacionais;Preencher o mapa de cotação com os valores fornecidos pelos fornecedores;Identificar o melhor fornecedor, visando priorizar o menor custo, melhor prazo, maior qualidade ou outro aspecto de acordo com a necessidade do cliente interno;Gerar Purchase Order que é submetida à aprovação dos responsáveis pelos centros de custos;Encaminhar a Purchase Order para o fornecedor após a sua aprovação;Solicitar a proforma invoice ao exportador e solicitar o fechamento de câmbio para pagamento ao setor financeiro;Definição do Regime aduaneiro a acompanhamento de prazos;Monitorar a prontidão do material;Analisar documentos recebidos pelo exportador e enviá-los para o despachante aduaneiro;Cotar e definir frete internacional;Acompanhar a coleta na origem e desembaraço no Brasil;Solicitar e acompanhar o processo de nacionalização.