Realiza diagnósticos avançados, utilizando as principais ferramentas e metodologias de suporte e análise/solução de problemas.Realiza testes de rodagem e verificações de comportamento, valida os serviços realizados pela equipe, e quando necessários atua no suporte interno e treinamento "on the job" da equipe técnica da concessionária.Atua como principal ponto de contato com o cliente, quando o consultor de serviços solicita um suporte para suportar e esclarecer eventuais dúvidas dos clientes.Buscar o veículo no pátio que passará por manutenção, e assegurar atualização do status do na Ordem de Serviço.Fazer o apontamento do serviço no sistema para o início do mesmo.
Fazer o apontamento do serviço no sistema para o fim do mesmo, registrando na OS o diagnóstico encontrado, causas dos problemas, descrição do serviço realizado e se necessário, recomendações para eventuais serviços.Consultar literatura técnica, garantindo a execução dos trabalhos conforme padrões de qualidade definidos.Fazer a pré coleta das peças no departamento de peças necessárias para a realização do serviço.Elaborar orçamento de peças de serviços adicionais e encaminhá-lo ao Departamento de Peças para a precificação do mesmo.Preencher os formulários padrões da montadora necessários para execução do serviço como, por exemplo: Checklist de Revisão.Retirar o veículo do box de serviço e deixá-lo disponível para o Controlador da Qualidade ou Piloto de Teste ou lavagem, conforme política definida pela concessionária.