PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Coordenar as atividades de PDI na execução de projetos de desenvolvimento de produtos (inovação, renovação e produtividade) incluindo a geração e estímulos de ideias de inovação, através da melhoria contínua de oportunidades, conceitos de produtos e processos que possam dar origem a inovação, participando de eventos técnicos relacionados aos negócios em parcerias com fornecedores e instituições estratégicas, formando um banco de ideias e benchmarking; Liderar e executar tarefas técnicas no desenvolvimento de novas formulações tais como: validação e aprovação de protótipos, testes em escala piloto, estudo de shelf life e elaboração de especificações de produtos terminado; Liderar e executar tarefas técnicas no desenvolvimento de Processos de Fabricação tais como: verificar a viabilidade de adaptações nos processos vigentes, aumento de capacidade, implementação de inovações, iniciativas de redução de perdas e/ou melhorias de qualidade, coordenar testes em escala industrial para a obtenção de informações ou produtos a serem utilizados em pesquisas de mercado; Suportar atividades de especificação de Matérias Primas tais como: teste de matérias-primas alternativas, otimizações, estratégia de harmonização e simplificação e elaboração de especificações; Liderar, motivar e direcionar a equipe de PDI, garantindo um ambiente de trabalho positivo, produtivo e colaborativo; Delegar tarefas, fornecer feedback construtivo e avaliar o desempenho individual e da equipe; Fornecer informações legais relacionadas aos produtos e garantir que as embalagens estejam de acordo com as leis aplicáveis; Identificar oportunidades de mercado e tendências de consumo para novos produtos; Responder pela criação de registros de produtos junto a ANVISA; Interface com o departamento de Qualidade para elaborar os documentos de aprovação com informações técnicas (lista de ingredientes; cálculo de informação nutricional); Interface com a produção para garantir os padrões de produto de acordo com objetivos do projeto, desenvolvendo e acompanhando a produção, lançamento dos produtos de acordo com a legislação vigente; Conhecer a missão, valores, políticas e objetivos da organização atendendo às normas, instruções, políticas e procedimentos internos, bem como conduzir suas ações de maneira a contribuir para a sustentabilidade econômica, ambiental e social, otimização dos processos e melhor atendimento aos clientes internos e externos; Garantir o cumprimento das normas estabelecidas no Código de Conduta Ética e nas demais políticas corporativas, dedicando-se à sua conduta, adotando uma postura ética exemplar que inspira confiança e aplicando ações disciplinares aos que não cumprirem tais normas, a fim de preservar os padrões e princípios da empresa;