A Flora é uma empresa que tem o cuidado como essência.
Trabalhamos todos os dias com carinho e dedicação e temos orgulho em distribuir por todo o pais nossos produtos, presentes no dia a dia de milhares de brasileiros.Somos guiados por nossos valores, temos atitude de dono, determinação, disciplina, disponibilidade, simplicidade, franqueza e humildade.
O nosso crescimento é resultado do comprometimento de cada pessoa e o nosso sucesso, compartilhado em time.
Trabalhar conosco é evoluir, se conectar e acreditar em fazer a diferença na vida das pessoas.Venha fazer parte deste time incrível que faz a história da Flora.Estamos em busca de um (a) Gerente de Marketing e Produtos para gerenciar portfólio de produtos, comunicação e construção de marca Neutrox.
Você fará parte do time de Marketing e Inovação de Cabelos que é responsável por criar a estratégia por trás de uma das principais marcas da companhia e terá oportunidade de conhecer e interagir com diversas áreas da empresa durante a realização dos projetos.Principais responsabilidades:Assegurar o desenvolvimento dos principais inputs e insights para os lançamentos de produtos, envolvendo inovação e comunicação, visando atingir de forma efetiva os mercados alvos desejados;Zelar pelo adequado posicionamento e desenvolvimento de produtos, alinhados às estratégias de lucratividade, políticas financeiras e operacionais, através do planejamento e condução dos principais processos pertinentes ao desenvolvimento de novos produtos;Zelar pelo adequado grau de competitividade da Flora, mediante o cumprimento dos prazos de desenvolvimento e pesquisa de novos produtos e embalagens dentro dos padrões de custos preestabelecidos;Garantir a eficácia no lançamento dos produtos, mediante a gestão das atividades de comunicação da marca nos canais de venda;Viabilizar pesquisas dentro e fora da empresa sobre as tendências e oportunidades de novos produtos, através do contato e pesquisa constante junto aos clientes, com fornecedores potenciais, avaliação da concorrência, feiras do setor, etc.
;Manter-se constantemente atualizado quanto à concorrência, mercado de atuação, evolução tecnológica, produtos da Flora e lançamentos, bem como identificar oportunidades de ações de incremento de vendas e inovações do segmento;Monitorar a saúde de marca e garantir sua evolução consistente, conforme estratégia definida em conjunto com os times de Marketing e Negócios;Implementar e gerenciar planos de comunicação omnichannel, considerando a jornada de compra dos públicos da marca, bem como mensurar constantemente os indicadores de cada canal;Assegurar o posicionamento da marca e do portfólio de produtos através de reuniões conjuntas com as demais áreas envolvidas no processo, analisando a concorrência, comparando características e posicionamento de preços, entre outros;Assegurar a criação de produtos com custos competitivos no processo produtivo permitindo agregar valor aos negócios;Obter a melhoria contínua dos produtos já existentes sem prejuízo da qualidade destes;Contribuir para a manutenção e incremento da imagem institucional da Flora, mediante saudável relacionamento com órgãos públicos, privados, associações de classe, clientes e fornecedores.Escolaridade: Superior completo, desejável Pós Graduação em curso ou completaFormação: Administração, Marketing, Finanças, Comunicação, Publicidade e PropagandaIdioma(s): Inglês nível intermediárioInformática: Excel, PowerPoint, Word, Outlook nível intermediário, desejável programas gráficos (Corel e/ou Adobe)Conhecimentos: Ótima habilidade de relacionamento, habilidades de apresentação oral, processos e metodologias de Inovação, Comunicação (off & on), Gerenciamento de DRE, Finanças, Trade marketing/canais.Experiência prévia no segmento de beleza/cuidados pessoais.
Experiência no segmento de Cabelos seria um diferencial adicional.Benefícios:Assistência Médica com regime de coparticipação;Assistência Odontológica;Vale refeição;Vale alimentação;Bônus anual de acordo com os atingimentos das metas;Seguro de vida;Processo Seletivo:Entrevista com RH e Gestão da Área;Comitê de Seleção;Dados pré-contratação.A Flora está presente no dia a dia de milhões de brasileiros, oferecendo qualidade e inovação por meio de suas 14 marcas: Minuano, Francis, Neutrox, OX Cosméticos, Albany, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, Brisa, Vyvedas, MAT Inset, Hydratta e No Inset.Com 44 anos de história, a Flora tem como propósito ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.Nossas unidades industriais estão estrategicamente localizadas em Goiás, Santa Catarina e Alagoas, com Centros de Distribuição em Goiás, Alagoas, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, garantindo que nossos produtos cheguem a todo o Brasil.Temos ainda a presença do #TimeFlora no varejo, atuando em lojas e pontos comerciais de algumas das nossas marcas.
#J-18808-Ljbffr