Job Description SummaryRealizar processo de aquisição de produtos ou serviços para a organização, garantindo a obtenção dos melhores termos, condições, prazos, requisitos técnicos e de qualidade, bem como menores preços possíveis, em conformidade com as políticas e procedimentos da empresa.
O comprador é responsável por identificar as necessidades de compra, selecionar os fornecedores qualificados, negociar e realizar cotações de preços, analisar propostas, fazer pedidos, acompanhar o status de entrega, gerenciar relacionamentos com fornecedores e resolver problemas relacionados às demandas.Job DescriptionDescrição Detalhada:Analisar as demandas provenientes das requisições de compras, desenhos, verificando a descrição e/ou a especificação dos materiais, datas de necessidade, budget, lote mínimo, etc.Realizar a cotação de preços para as solicitações de compra recebidas, consultando fornecedores quanto a preço e prazos de entrega.
Estabelecer as cotações em conformidade às normas de compliance quanto a envio de desenhos, bem como processo de qualificação de fornecedores.Efetuar a análise comparativa das cotações em relação às metas preestabelecidas, avaliando as melhores propostas técnico e comerciais apresentadas, bem como informar os dados coletados aos requisitantes.Negociar com os fornecedores as ofertas dentro das premissas e targets solicitados, sejam de preço, prazo, condições de pagamento, etc.Efetuar o fechamento do processo de compras, junto aos fornecedores, analisando e confirmando as condições comerciais negociadas.Emissão do Pedido de Compras, no sistema ERP, de acordo com os requisitos solicitados, garantindo a conformidade dos processos de compras e de acordo com o processo e procedimento da área.Manter as datas de aceite e prometidas atualizadas no sistema relativas aos pedidos de compra em aberto.
Inserir o budget do custo do item no pedido de compra, bem como anexar os documentos de análise de concorrência e cotações ao mesmo, conforme procedimento de compras.Acompanhar a aprovação do Pedido de Compras e envio ao fornecedor.Realizar reuniões com os fornecedores, afim de garantir o estabelecimento das metas e requisitos necessários para alavancagem operacional da organização.Efetuar o follow-up de entregas, através de contatos com os fornecedores ou visitas presenciais.Mapear oportunidades de mercado, bem como inovação, produtividade, qualidade e redução de custos juntos aos fornecedores.Efetuar análises para redução de custos, buscando alternativas para a racionalização de processos comparativos com outros itens, troca de fonte, itens alternativos, etc.Foco no atendimento e entrega para os materiais produtivos, de acordo com a data solicitada pelo sistema e atendimento na íntegra dos itens na linha de montagem, buscando alternativas afim de manter a mesma sem ruptura ou reprogramações.Analisar alternativas de materiais do estoque e ofertas os mesmos para os times internos: engenharia, afim de garantir a redução do inventário ou o aumento do mesmo e atender a data de entrega solicitada.
Evitar a compra de lotes mínimos, os quais não serão utilizados no projeto.Realizar pesquisas de novas fontes de fornecedores no mercado e construir business case para homologação e qualificação de nova fonte de fornecimento.Acompanhar e analisar a performance dos fornecedores, tomando ações de prevenção ou correção necessárias, bem como recomendadas, em parceria às áreas técnicas, com o objetivo de atendimento às necessidades dos clientes finais quanto à EHS, Qualidade, OTD e Custo (SQDC).Participação das reuniões de produção junto a manufatura, para atender as demandas imediatas da mesma.Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua (lean), seguindo normas e procedimentos, identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.Cumprir as normas e procedimentos referentes ao sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais, equipamentos sob sua responsabilidade e do local de trabalho, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.Realizar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.Acompanhar o OTD e compartilhar o mesmo com os fornecedores, para garantir o atingimento da meta.
Elaborar e executar plano de ação junto aos fornecedores, para os casos de OTD fora do target pré-estabelecido.Monitoramento da commodity e acompanhamento dos itens críticos.Análise de demandas em short-cycle e retroalimentação do lead time para compra apropriada e entrega no prazo.Alinhamento logístico (Incoterm) como o fornecedor e chegada do material para atendimento da linha de montagem e datas de necessidade da manufatura.Garantir a execução da estratégia de compra definida pelo time de Sourcing.EHS: Manter o compromisso primário com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), cumprindo com todos os requisitos legais e procedimentos internos aplicáveis ao seu local de trabalho.
Engajar-se com a prevenção contra lesões, doenças e poluições relacionadas ao ambiente de trabalho, reportando imediatamente qualquer incidente, evento ou preocupação relacionada a EHS.QUALIDADE: Manter o compromisso primário com o Sistema de Gestão da Qualidade (QMS), cumprindo com todos os requisitos pertinentes a Certificação ISO 9001 através dos procedimentos internos aplicáveis ao seu local de trabalho.
Engajar-se com a Política e Objetivos da Qualidade relacionadas as suas atividades, reportando imediatamente qualquer desvio frente a norma, regras, procedimentos, instruções de trabalho, evento ou preocupação relacionada a Qualidade.O cargo é sensível no tocante à segurança da cadeia logística ou à conformidade das obrigações tributárias e aduaneiras (processo de importação/exportação)?
SimREQUISITOS EXIGIDOSEscolaridade / Experiência:Ensino superior completo ou cursando o último semestre: preferencialmente em Administração de Empresas ou Administração de Empresas com ênfase em Logística ou Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Produção.Conhecimentos Específicos:Formação e análise de preçoLogística envolvendo compras (just-in-time, lead time de fornecimento)Mercado fornecedorTécnicas de negociaçãoDesenho TécnicoIdiomas:Inglês básicoHabilidades:Boa ComunicaçãoTrabalho em equipeAdministração de tempoOrganizaçãoLeanInovaçãoFoco no ClienteReponsabilidadeREQUISITOS DESEJÁVEISConhecimentos Específicos:ERP SAPNormas de qualidade (relativas ao processo de atuação);Idiomas:Espanhol básicoHabilidades:IniciativaProatividadePriorizaçãoAprendizagem contínuaAdaptabilidade
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