A Empresa
1. Empresa do segmento da indústria e comércio, na região de Belo Horizonte-MG.
Descrição da vaga
2. Administrativo: Liderar a equipe administrativa, implementar e otimizar processos, controlar o fluxo de trabalho, gerenciar contratos e garantir a eficiência do facility management;
3. Financeiro: Gerenciar a equipe financeira, elaborar e acompanhar o orçamento, analisar demonstrativos financeiros, controlar o fluxo de caixa, gerenciar contas a pagar e receber, apurar impostos e manter um relacionamento sólido com bancos e instituições financeiras;
4. TI: Liderar a equipe de TI, implementar e manter a infraestrutura tecnológica, prestar suporte técnico aos usuários, garantir a segurança da informação, adquirir equipamentos e softwares e gerenciar projetos de TI, além de;
5. Supervisionar e coordenar as atividades administrativas da empresa, garantindo a eficiência e otimização dos processos financeiros, contábeis e operacionais. Atuará como parceiro estratégico, fornecendo suporte aos diversos departamentos e contribuindo para o alcance dos objetivos da organização;
6. Gestão Financeira: elaborar e acompanhar o orçamento anual da empresa, gerenciar o fluxo de caixa, garantindo a saúde financeira da organização, analisar os indicadores financeiros e gerar relatórios gerenciais, negociar condições de pagamento com fornecedores e clientes;
7. Contabilidade: conferir o fechamento contábil mensal e anual terceirizado, assegurando a conformidade com as normas contábeis e acompanhar os processos de auditoria;
8. Contas a Pagar e Receber: conferir e autorizar o pagamento das contas, acompanhar o recebimento de pagamentos e emitir as notas fiscais, gerenciar o fluxo de documentos fiscais;
9. Prestar suporte aos departamentos de compras em assuntos administrativos;
10. Participar de projetos e iniciativas estratégicas da empresa.
Perfil desejado
11. Capacidade de liderança e gestão de equipes;
12. Graduação em Administração, Finanças ou áreas afins;
13. Experiência sólida em gestão financeira e administrativa;
14. Excelentes habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e liderança, dinamismo e autonomia;
15. Visão holística e estratégica, capacidade de análise e solução de problemas, proatividade;
16. Habilidades analíticas com capacidade de analisar dados e gerar relatórios;
17. Facilidade de relacionamento, jogo de cintura, resiliência e capacidade de priorização;
18. Proatividade, organização e senso de responsabilidade.
* Administrativo: Liderar a equipe administrativa, implementar e otimizar processos, controlar o fluxo de trabalho, gerenciar contratos e garantir a eficiência do facility management.
* Financeiro: Gerenciar a equipe financeira, elaborar e acompanhar o orçamento, analisar demonstrativos financeiros, controlar o fluxo de caixa, gerenciar contas a pagar e receber, apurar impostos e manter um relacionamento sólido com bancos e instituições financeiras.
* TI: Liderar a equipe de TI, implementar e manter a infraestrutura tecnológica, prestar suporte técnico aos usuários, garantir a segurança da informação, adquirir equipamentos e softwares e gerenciar projetos de TI, além de:
* supervisionar e coordenar as atividades administrativas da empresa, garantindo a eficiência e otimização dos processos financeiros, contábeis e operacionais. Atuará como parceiro estratégico, fornecendo suporte aos diversos departamentos e contribuindo para o alcance dos objetivos da organização;
* Gestão Financeira: elaborar e acompanhar o orçamento anual da empresa, gerenciar o fluxo de caixa, garantindo a saúde financeira da organização, analisar os indicadores financeiros e gerar relatórios gerenciais, negociar condições de pagamento com fornecedores e clientes;
* Contabilidade: conferir o fechamento contábil mensal e anual terceirizado, assegurando a conformidade com as normas contábeis e acompanhar os processos de auditoria;
* Contas a Pagar e Receber: conferir e autorizar o pagamento das contas, acompanhar o recebimento de pagamentos e emitir as notas fiscais, gerenciar o fluxo de documentos fiscais;
* Prestar suporte aos departamentos de compras em assuntos administrativos;
* Participar de projetos e iniciativas estratégicas da empresa
Requisitos:
* Capacidade de liderança e gestão de equipes;
* Graduação em Administração, Finanças ou áreas afins;
* Experiência sólida em gestão financeira e administrativa;
Perfil:
* Excelentes habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e liderança, dinamismo e autonomia;
* Visão holística e estratégica, capacidade de análise e solução de problemas, proatividade;
* Habilidades analíticas com capacidade de analisar dados e gerar relatórios;
* Facilidade de relacionamento, jogo de cintura, resiliência e capacidade de priorização;
* Proatividade, organização e senso de responsabilidade.