ORGANOGRAMA REQUISITOS DO CARGO DESCRIÇÃO RESUMIDA
* Escolaridade Indispensável:
* Ciências Contábeis
* Escolaridade Desejável:
* Graduação em Ciências Contábeis
* Requisitos Indispensáveis:
* Excel básico
* Habilidade de escrita e comunicação profissional
* Habilidade de relacionamento com o cliente
* Conhecimento sobre regimes tributários
* Conhecimento sobre depreciação de imobilizado
* Atualização sobre normas contábeis
* Conhecimento sobre o sistema da Receita Federal (ECAC), estadual e municipal
* Requisitos Desejáveis:
* Excel intermediário
* Facilidade para atendimento ao cliente
* Competências Indispensáveis:
* Relacionamento interpessoal
* Boa comunicação
* Atenção aos detalhes
* Senso de responsabilidade
* Proatividade
* Trabalho em equipe
* Abertura para aprendizagem
* Competências Desejáveis:
* Visão analítica
* Senso crítico
Auxiliar a equipe nas atividades de contabilidade, assegurando a conformidade com as leis e normas contábeis, além de verificar e analisar informações por meio de relatórios contábeis, orientando e direcionando os clientes.
DESCRIÇÃO DETALHADA
* Realizar a integração de dados de notas fiscais, impostos e folha de pagamento nos sistemas de escrita fiscal e contábil.
* Conferir a correção da integração, verificando todas as informações com base em planilhas de controle.
* Consultar o ECAC para verificar a existência de parcelamentos, pagamentos e pendências, cruzando com os dados do sistema contábil.
* Parametrizar novas rúbricas e acumuladores nos sistemas de escrita fiscal e folha de pagamento.
* Importar dados financeiros do cliente (extratos bancários ou relatórios financeiros) para registro das movimentações via software.
* Realizar conciliação bancária das informações financeiras.
* Solicitar documentos fiscais e contábeis aos clientes conforme checklist.
* Alocar pagamentos e recebimentos não identificados em conta transitória para verificação junto ao cliente e posterior alocação correta.
* Conferir os valores do capital social e registrar alterações.
* Agir proativamente em favor do cliente, identificando oportunidades de melhoria.
* Participar ativamente das capacitações técnicas e comportamentais da área.
#J-18808-Ljbffr