MISSÃO DO CARGO
Assegurar a eficiência e eficácia das operações comerciais, promovendo o crescimento sustentável da empresa por meio de gestão estratégica de relacionamentos com clientes e análise contínua de indicadores-chave de desempenho. Alinhar práticas comerciais aos objetivos organizacionais, impulsionando o sucesso a longo prazo.
RESPONSABILIDADES:
• Coletar, analisar e interpretar dados de vendas para fornecer insights à equipe;
• Garantir a integridade dos dados de vendas no CRM;
• Preparar relatórios e dashboards que destaquem métricas-chave de desempenho de vendas;
• Gerenciar e otimizar o uso de ferramentas de automação de vendas, CRM (Customer Relationship Management) e outras tecnologias relacionadas;
• Treinar a equipe de vendas no uso eficiente do CRM;
• Desenvolver, documentar e manter processos eficazes para a equipe de vendas, desde a prospecção até o fechamento de negócios;
• Colaborar com outras equipes, como marketing e finanças, para garantir a integração eficaz de processos;
• Monitorar o pipeline de vendas, identificando oportunidades e desafios;
• Comunicar de maneira clara e eficaz os resultados do CRM e KPIs para as partes interessadas, incluindo a liderança e as equipes envolvidas;
ESCOLARIDADE: Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas afins;
CONHECIMENTOS:
• Experiência anterior na função ou em funções similares;
REQUISITOS:
• Diferencial conhecimento avançado em métricas e KPIs;
• Profundo entendimento de sistemas CRM e suas funcionalidades. (imprescindível);
• Diferencial experiência com o Sistema Hubspot;
• Excel intermediário;
COMPORTAMENTOS:
• Executor e visão sistêmica;
• Perfil planejador analítico;
• Motivação por desafios, resultados e melhoria contínua;
• Gestão do tempo, priorização de atividades e consistência;