Analista de Inteligência de Mercado Sênior
Localização: SÃO PAULO, BR - São Paulo, Brasil, 05425-070
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.
Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.
Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo(B3) e Nova Iorque(NYSE).
A pessoa que assumir como Analista de Inteligência de Mercado Sênior terá como responsabilidade conduzir análises detalhadas de dados de mercado para identificar tendências, oportunidades e ameaças. Ele fará a coleta e interpretação de informações sobre concorrentes, comportamento dos clientes e condições econômicas, fornecendo insights estratégicos para apoiar a tomada de decisões do negócio. Além disso, elabora relatórios e apresentações e colabora no desenvolvimento de estratégias de marketing e negócios, visando o crescimento e a competitividade da empresa.
Responsabilidades
1. Monitoramento de mercado: Coletar e interpretar dados sobre tendências de mercado, concorrência e comportamento do consumidor.
2. Transformação de dados em inteligência: Estruturar e interpretar dados internos (vendas, pricing, mix de produtos) e externos (macroeconomia, setores demandantes), convertendo-os em informações estratégicas para a tomada de decisão;
3. Apoio a projetos estratégicos: Fornecer análises de mercado e estruturar bases de dados para embasar iniciativas estratégicas da empresa;
4. Planejamento e estruturação de dados: Organizar e consolidar dados de mercado para suportar os ciclos anuais de planejamento;
5. Elaboração de relatórios e dashboards: Criar reports, apresentações e dashboards para monitoramento dos principais KPIs e suporte às áreas de negócios.
6. Previsão de Mercado: Coordenar iniciativas para aumentar a precisão das projeções dos mercados demandantes de aço;
Requisitos:
1. Formação em Administração, Economia ou Engenharia;
2. Inglês intermediário.
3. Necessário que tenha habilidade no uso de ferramentas de BI (Power BI);
4. Habilidade na manipulação de bases de dados e análises estatísticas, será um diferencial.
5. Perfil colaborativo, inovador e orientado para resultados;
6. Excelente habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
7. Capacidade analítica.
Temos como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo. Respeitamos e valorizamos a diversidade, por isso todas as pessoas qualificadas serão consideradas para as vagas sem distinção de deficiência, gênero, idade, identidade ou orientação sexual, nacionalidade, raça, religião, ou qualquer outra característica.
Copyright 2023 Gerdau Corporation - Todos os Direitos Reservados
#J-18808-Ljbffr