Os principais requisitos e qualificações são as seguintes:Formação Técnica em: Segurança do Trabalho.Experiência mínima de 01 ano na função.Desejável experiência em ambiente de mineração.As principais responsabilidades e atribuições da função são as seguintes:Elaborar e implementar política de saúde e segurança do trabalho;Realizar DDS com equipe;Realizar APR/PT da atividade;Realizar diagnóstico da situação de SST da atividade;Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;Verificar a situação de trabalho antes de iniciar as atividades;Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho;Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho;Investigar e analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção e controle;Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional;Zelar pela limpeza e conservação do seu local de trabalho, veículos, máquinas e ferramentas sob sua guarda;Cumprir as normas de saúde, segurança e meio ambiente conforme estabelecido pela Empresa;Cumprir os processos e demais mecanismos para atendimento do SGI da Empresa;Assegurar que o sistema de gestão de saúde, segurança e meio ambiente estejam em conformidade com os requisitos das normas implantadas e relatar o seu devido desempenho para a alta direção;Retirar quaisquer barreiras que possam incluir falhas nas sugestões de trabalhadores;