O que você fará?Gestão da cobrança de clientes: cobrança preventiva e cobrança ativaCobrança extrajudicial e cobrança judicialSeguro de crédito e sua aplicabilidade na cobrança, como por exemplo, abertura e acompanhamento de aviso de sinistroAnálise de crédito e definição de limite de créditoCobrança escritural e comunicação bancária (arquivos de remessa e retorno, instruções bancárias)Gestão de cartório, protesto, cartas de anuênciaReconciliação de contas de clientesCálculo e constituição de Provisão para Crédito de Liquidação Duvidosa (PCLD)Negociação de dívidas; contrato de confissão de dívida; cálculo e cobrança de juros e multa; gestão e aplicação de notas de créditosQuais habilidades e capacidades o tornarão bem-sucedido?Habilidades humanas: foco no cliente; resolução de problemas; colaboração; comunicaçãoHabilidades técnicas: resolução de conflito; análise de dados; ferramentas e processos de cobrança; gestão de contrato; técnicas de negociação; reconciliação de contas; entendimento do funcionamento da indústriaExcelente comunicação com área comercial e clientes internos e externosBom conhecimento do módulo financeiro e contábil em sistemas integrados, como SAP ou OracleBoas noções de contabilidade e dos impactos da cobrança no resultado financeiro da empresaBoas noções de vendas através de contratos e suas implicações na cobrança, do tipo retenção contratual e retenção de impostosBoa experiência em clientes que operam com portais e suas implicações no processo de cobrançaBoa experiência em cobrança de venda de produtos, serviços e projetosBoa experiência em previsão de recebimento e gestão de metas de vencidosA quem você se reportará?O Analista terá reporte direto para o Zone Credit Manager que acumula a função de Credit Manager para o Brasil; são 20 pessoas que reportam direta ou indiretamente para o Zone Credit Manager.Que qualificações o tornarão bem-sucedido nessa função?Ensino superior completo;Inglês e espanhol avançados;5+ anos de experiencia, de preferencia em empresas de grande porte;Além das habilidades, qualificações e experiencias descritas, seguem alguns diferencias que o ajudarão a ser bem sucedido:Ter trabalhado em empresas do mesmo setor (energia/ automação)Ter sido responsável por clientes do canal de distribuição, montadores de painel, fabricantes de máquina e integradores de sistemaTer experiência na cobrança de empresas estatais e órgãos de governo (municipal, estadual ou federal)
#J-18808-Ljbffr