ESCOLARIDADE Superior Completo na área de Tecnologia da Informação (TI). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Comprovar, através de registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou dedeclaração de instituição pública ou privada onde já tenha trabalhado, possuir experiênciana especialidade citada CERTIFICAÇÕES/CURSOS/TREINAMENTOS Certificação Oficial ITIL Foundation V3 ou superior. Treinamento de no mínimo 40 (quarenta) horas em PostgresSQL ou mysql. Curso oficial oracle 40 (quarenta) horas. Curso ou certificação em Fundamentos de gerenciamento de serviços de TI baseado naISO/IEC 20000-1:2011 Para os profissionais que atuarão nos SGBDs: Oracle: Certificação Oficial OCA (Oracle Certified Associate)Os profissionais que prestarão os serviços deverão estar aptos a desenvolver as atividades deanálise de suporte abaixo relacionadas:- Fornecer suporte aos serviços de manutenção de sistemas, no que tange às melhorestécnicas, ferramentas e alternativas de solução de dados, visando a criação/manutenção debases de dados em conformidade com o padrão da CONTRATANTE;- Manter a biblioteca de objetos de dados;- Apoiar os administradores de dados, na utilização dos bancos de dados MICROSOFTSQL SERVER, ORACLE RAC, MYSQL e POSTGRES em conformidade com as normasde administração de dados;- Manter padrões de nomenclaturas e mnemônicos;- Especificar critérios de segurança lógica de dados;- Validar e homologar com a CONTRATANTE, os modelos de dados lógicos e físicos;- Fornecer, manter e zelar pela visão integrada dos dados constantes do mapa de integraçãode dados;- Seguir a política de Administração de Dados da CONTRATANTE;- Orientar usuários na utilização de ferramentas de modelagem de dados;- Apoiar as equipes envolvidas no processo de coordenação e controle das mudanças naárea de tecnologia da informação, planejamento de TI, qualidade de software e testes desistemas, no que se referir às bases de dados corporativas;- Atender a demandas de manutenção e atualização de bancos de dados nos ambientes de desenvolvimento, homologação, testes e produção;- Apoiar as equipes técnicas da CONTRATANTE nas atividades de configuração e cargasiniciais, e parametrização dos BDs para implantação, de acordo com as necessidades dosusuários;- Manter atualizados os bancos de conhecimentos da administração de dados;- Configuração e administração dos backups de banco de dados;- Apoiar a CONTRATANTE na proposição de políticas de backups de banco de dados;- Administrar o ambiente Oracle RAC extendido;- Análise de performance e utilização dos recursos dos ambientes de banco de dados;- Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas nos ambientes de banco de dados;- Acompanhar chamados abertos junto ao fabricante para problemas relacionados com ossoftwares de sua responsabilidade;- Atualizar versão de banco de dados e aplicar patches quando necessários;- Participar de projetos, prestando informações técnicas sobre características dos ambientesde banco de dados;- Elaborar artigos técnicos versando sobre as melhores práticas em relação aos ambientes debanco de dados e divulgação junto às equipes técnicas;- Prospecção de soluções com elaboração de suas respectivas especificações técnicas parasubsidiar análises por parte da CONTRANTE, relacionados à área de infraestrutura debanco de dados.