**Proficiency in local language is required**
**Missão do cargo**
Responsável por planejar, executar e acompanhar as estratégias de marketing relacionadas aos produtos de sua gestão, definindo e assegurando o atingimento dos resultados de demanda, venda e lucro desses produtos, bem como a ampliação da participação de mercado em todo o território nacional.
**Principais responsabilidades**
1. Estabelecer uma estratégia, mediante a elaboração do plano anual de marketing que garanta a competitividade mercadológica de curto e longo prazo e também a definição das principais atividades dos produtos sob a sua responsabilidade.
2. Por meio da disseminação da estratégia da marca para a equipe de força de vendas, definir as metas e alocação dos recursos financeiros disponíveis nas atividades estabelecidas no plano da marca, assegurando o atingimento dos objetivos de demanda, venda e lucro dos produtos sob sua responsabilidade.
3. Garantir a execução eficaz da estratégia do produto sob sua responsabilidade por meio do estreito contato com a força de vendas e áreas de suporte e condução do processo de análises dos principais indicadores de processo, de resultado (incluindo dados de auditoria e pesquisas de mercado) e todo o fluxo da cadeia (fábrica, vendas, finanças e etc) estabelecendo assim um sistema de informações que permita a tomada de ações corretivas e decisões para os produtos.
4. Estabelecer projeções de demanda futura baseadas no amplo conhecimento do mercado e garantir o controle do orçamento promocional dos produtos sob sua responsabilidade mediante a definição do plano de demanda e despesas, avaliando o resultado real, tomando decisões corretivas para otimização do orçamento.
5. Garantir a criação de material promocional, por meio da definição dos principais canais de comunicação, condução do processo de elaboração (através do briefing e de-briefing) das peças publicitárias para o público-alvo, ampla interação com as áreas envolvidas (Regulatório, Área Médica, Treinamento e etc) ajustes de linguagem, cumprimento da legislação regulatória e de compliance e condução do processo de treinamento da força de vendas, assegurando a comunicação eficaz dos benefícios dos produtos.
**Pré-requisitos**:
- Experiência de 5 anos na gestão de produtos;
- Conhecimento da dinâmica do mercado farmacêutico non retail;
- Experiência prévia no lançamento de produtos de especialidade;
- Experiência prévia na área de Doenças Raras será considerado um diferencial;
- Superior completo
- Inglês fluente (imprescindível)
**Conhecimentos específicos**:
- Ferramentas de marketing, vendas, pesquisa de mercado e de toda a cadeia do mercado farmacêutico
- Conhecimento em relação aos aspectos regulatórios e de compliance do mercado farmacêutico
- Gestão de pessoas e projetos
- Visão financeira
**A Takeda está comprometida a promover uma cultura inclusiva, valorizando a diversidade (exemplo: pessoas com deficiência, religião, etnia, gênero, gerações e LGBTI+). Todas as nossas vagas seguem esse compromisso**
**Locations**:
Sao Paulo, Brasil
**Worker Type**:
Employee
**Worker Sub-Type**:
Regular
**Time Type**:
Full time