Resumo: Nossa instituição está procurando por um profissional experiente para coordenar as atividades das áreas administrativas e financeiras. O candidato ideal deve ter formação em Ciências Contábeis, Administração ou Engenharia, além de experiência comprovada em gestão de área Administrativo-Financeira/Contábil.
Descrição do Cargo:
O coordenador de áreas será responsável por:
1. Coordenar todos os processos contábeis, fiscais, financeiros, administrativos, folha de pagamento, núcleo de atendimento ao paciente, informática, telecomunicações, infraestrutura e suprimentos;
2. Orientar e fazer cumprir a política e/ou normas Contábeis, Fiscais, Financeiras e Administrativas da instituição;
3. Acompanhar e assessorar o serviço de auditoria externa executada por firma contratada;
4. Acompanhar e assessorar o serviço de contabilidade externa, incluindo folha de pagamento, conforme aplicável;
5. Assegurar a emissão e precisão dos relatórios gerenciais, fiscais e operacionais nos prazos estabelecidos, especialmente demonstrações de resultado, orçamento e fluxo de caixa, patrimônio, SPED CONTÁBIL, DIMOB, DCTF, DES DIRF, Informe de Rendimentos, RAIS, e-Social;
6. Controlar os processos da gestão dos serviços corporativos internos da organização e propor ações para evitar possíveis problemas, garantindo celeridade, transparência e segurança contra desvios financeiros e contábeis na organização;
7. Responsabilizar-se pela inscrição e manutenção em vigência das certificações, certidões e registros necessários ao funcionamento da instituição e inerentes ao terceiro setor (incluindo CEBAS, Alvará sanitário, alvará de funcionamento, registro CREFITO, registro CRM, PMOK, PGRSS, AVCB, dentre outros);
8. Gerenciar os contratos de aluguéis e de cessão de estacionamento vigentes;
9. Orientar e fazer cumprir a política e/ou normas de Suprimentos da instituição;
10. Analisar e validar os contratos de fornecimentos não padronizados;
11. Assegurar a realização e a precisão de inventário de estoque e do registro de imobilizado;
12. Orientar e fazer cumprir a política e/ou normas de Infraestrutura, telecomunicações e informática da instituição;
13. Avaliar a necessidade de expansões e manutenções preventivas, propondo os respectivos planos de ação;
14. Orientar e fazer cumprir a política e/ou normas do Núcleo de Atendimento ao Paciente da instituição;
Requisitos:
1. Formação superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia;
2. Experiência comprovada em gestão de área Administrativo-Financeira/Contábil;
3. Desejável vivência em organizações do 3º Setor e vivência em gestão de equipes;
Especificações do Candidato:
A empresa busca um profissional dinâmico e motivado que tenha habilidades sólidas em liderança, comunicação e resolução de problemas. O candidato ideal deve ser capaz de trabalhar em equipe, pensar criativamente e tomar decisões estratégicas para alcançar os objetivos da instituição.
Instruções:
A primeira etapa da seleção consistirá em uma análise curricular, seguida de entrevista com os membros da equipe de recrutamento. Após essa etapa, o candidato será submetido a testes práticos e apresentações pessoais. A posição é remunerada e oferece benefícios competitivos, como saúde, odontologia e seguro de vida.