Responsabilidades:
1. Pesquisar e analisar tendências, comportamento de consumo, performance de vendas e concorrência, através de plataformas globais, online, em lojas físicas e a análise de ranking pelo sistema interno da empresa, visando o planejamento de coleção junto com o gerente de estilo.
2. Desenvolver matéria prima e materiais para produtos relacionados às linhas de coleção, atendendo fornecedores parceiros, reunindo sugestões e amostras, briefing de artes para aplicação e testes de material, visando concluir pela sua aprovação e desenvolvimento dos produtos.
3. Preencher planilha de compras, previsão de tecidos para cartela de vendas, organização de apostas de produtos importados, registrando as necessidades de desenvolvimento e estoque de tecidos, para organização e planejamento dos insumos e garantia da entrega nos cronogramas de pilotagem e mostruário de produção.
4. Elaborar croquis de produtos planejados para coleção, utilizando softwares gráficos e sistemas internos, especificando detalhes técnicos da confecção do produto, para produção de peças piloto que atendam ao mix de coleção.
5. Conduzir a aprovação final do produto, em provas de roupas com modelo físico e análise de custos em conjunto com a gerência e equipe de modelagem, para viabilizar vestibilidade, custos e construção do produto.
6. Participar do comitê de fechamento de custos da coleção por parte da diretoria/presidência, apresentando conceitos que guiaram a escolha das matérias primas e aviamentos, defesa de peças especiais, dos custos e do planejamento de coleção, para defesa e liberação da coleção conforme planejamento.
7. Contribuir na elaboração e montagem de looks para campanhas e treinamentos, analisando conceitos de coleção e seleção de peças que transmitem a identidade da marca junto à gerência do setor, para atender a demanda da equipe de marketing e comercial na divulgação da coleção e clareza dos conceitos.
8. Participar nos treinamentos e convenções comerciais, apresentando temas ou mix de produtos relacionados àquela coleção em questão, para dar suporte à equipe comercial nos argumentos de venda necessários.
9. Conduzir a resolução de eventuais questões relacionadas à produção em aspectos como qualidade do tecido, lavanderia, estamparia, entre outros, intermediando com os setores de compras, PCP e qualidade, para definirem por soluções que permitam a entrega do produto conforme planejamento de venda.
10. Cumprir integralmente as normas de segurança, qualidade, organização e limpeza.
11. Executar demais serviços correlatos, conforme necessidade da empresa.
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