Jeito Scania de Ser: Na Scania, tudo começa e termina em PESSOAS! Para nós, a valorização de cada colaborador individualmente faz parte da nossa essência – premissa que, por meio de escuta ativa, vem transformando os nossos espaços em ambientes de acolhimento, desenvolvimento profissional e em um celeiro de novas e boas ideias para mudar o mundo. Por aqui, apostamos na colaboração e incentivamos que, independentemente da função exercida, confiemos uns nos outros – seja para agir ou tomar decisões.
Os resultados disso podem ser facilmente observados: profissionais mais motivados e dedicados, ambiente propício para a inovação, alta produtividade, qualidade e senso de pertencimento. Nossos Valores Fundamentais: Cliente em Primeiro Lugar Respeito Espírito de Equipe Responsabilidade Eliminação de Desperdício Diversidade e Inclusão A pluralidade é para nós muito mais do que fazer o certo, é um dever.
Uma responsabilidade que atribuímos não somente à Scania, mas a todos que fazem parte de nosso ecossistema: parceiros, clientes, colaboradores e fornecedores.
Por aqui, buscamos talentos com vivências diversas, independentemente de raça, etnia, gênero, orientação sexual, acessibilidade ou qualquer outra característica. Sustentabilidade Signatária de diversos compromissos públicos em prol do planeta, em 2019, a Scania Latin America se tornou signatária da Rede Brasil do Pacto Global e foi a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a estabelecer – ainda em 2020 – metas climáticas baseadas na Ciência e aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi).
Conheça mais da nossa jornada de sustentabilidade: https://bit.ly/3OZWuUZ Para nós, é importante que esses valores tenham similaridade com os seus.
Afinal, esse é o #JeitoScaniadeSer. Venha fazer parte desse time! /n Graduação completa em RH ou áreas correlatas; MBA/Pós graduação em RH ou áreas afins; Inglês avançado; Experiência sólida em Práticas e Processos de RH, desenvolvimento de programas, Talent Management e gestão da Mudança; Performance, Clima organizacional, D&I, etc... Desejável vivência em Gestão de projetos; Conhecimento em ferramentas MS word, Excel, PowerPoint, Power BI e utilização de softwares de Gestão de RH, como SAP, Taleo, etc.
; Soft Skills: Liderar a mudança e desafiar os nossos processos e métodos, atitude inovadora e protagonista, pensamento analítico e crítico, capacidade de sintetizar as informações suportando nas melhores decisões ao negócio, visão estratégica; habilidade para construir parcerias, ser um agente influenciador na área de negócio, ter facilidade de relacionamento interpessoal, demonstrando confiabilidade por meio do envolvimento, colaboração e resiliência nas ações que geram confiança entre os líderes e colaboradores; atuar de forma colaborativa.
/n Desenvolver e implementar na área, programas específicos de desenvolvimento de pessoas/equipes alinhados com as diretrizes de RH; Prover suporte consultivo aos negócios nas políticas e procedimentos, identificando problemas provendo soluções customizadas, levando em consideração as necessidades de seus clientes e complexidades de seus negócios e pessoas.
Fornecer as análises complexas de "dados'" de Pessoas e Cultura, identificando as principais tendências e contribuindo para a criação de insights que permitam o diagnóstico de questões de negócios, visando o desempenho dos negócios.
Contribuir na elaboração de programas, processos e ferramentas de Pessoas e Cultura em recrutamento, gestão de desempenho, desenvolvimento, plano de sucessão, remuneração/ benefícios, diversidade, integração e desligamento de colaboradores, bem como em retenção de talentos, visando a sustentabilidade de custos e dos negócios e garantindo o cumprimento políticas internas e requisitos legais pertinentes.
Atuar criticamente e consultivamente no mapeamento de competências ao seu negócio, propondo programas estruturados como reskilling, upskilling, programas estágio, aprendiz, trainee, entre outros, a fim de desenvolver competências requeridas.
Manter contatos regularmente com seus pares locais e globais, promovendo sinergias, acelerando as entregas para os clientes e evitando desperdícios na criação de soluções de Pessoas e Cultura, a fim de buscar o alinhamento de processos.